O América vence o Poços de Caldas por 1 X 0 no Estádio Nassri Mattar e classifica para as semifinais

0
891

A equipe do América de Teófilo Otoni recebeu em casa no Estádio Nassri Mattar, neste sábado (28/11), o Poços de Caldas, no jogo de volta das quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e venceu por 1 X 0, garantindo sua classificação para a próxima fase (semifinais). O Poços de Caldas jogou pelo empate e ao América só restava a vitória para se classificar. Por ter feito melhor campanha na primeira fase tinha direito a dois resultados iguais, perdeu um em Poços de Caldas, mas conseguiu a vitória em casa.

O autor do gol do América foi o volante João Henrique camisa 5 aos 38 minutos do segundo tempo. João Henrique é de Teófilo Otoni (Bairro Filadélfia) e entrou em campo aos 12 minutos do primeiro tempo substituindo Matheus Andrade. Ele desabou a chorar ao final do jogo, muito emocionado pela vitória. O goleiro Robert do América recebeu cartão amarelo neste domingo (28), completou o terceiro na competição e está suspenso para o próximo jogo.

No final, Milagres, o treinador do América fez uma análise da partida, em comparação com o jogo de ida em Poços de Caldas. Disse que lá a equipe não se entregou no jogo nem 50% do que era capaz, em termos de competitividade, movimentação e dinâmica. Para ele, “futebol não pode ser diferente. Se é assim a nível Mundial, Libertadores, Copa das Américas, Campeonato Brasileiro, não pode ser diferente, principalmente, numa segunda divisão”.

Milagres enfatizou, que em uma segunda divisão, o que impera é a raça e a vontade, sangue nos olhos, em detrimento de buscar uma vaga, o acesso a uma competição acima dessa. No jogo de volta a equipe se doou por inteiro, colocou pressão e conseguiu a vitória sobre a equipe do Poços de Caldas.

América: Robert, Marcell, Adalberto, Carciano, Victor Rafael, Matheus Gonzaga, Jeferson, Junior Lemos (C), Magalhães, Otávio “Tatá”, e Matheus Andrade. Técnico: Marco Antônio Milagres. Poços de Caldas: Luiz Felipe, Guilherme, Vinícius Said, Claudemir, Juliano, Bruno, João Vitor, Lucas, Carlinhos (C), Daniel, Julio. Técnico: Wellington Simião. Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho (com boa atuação) – Assistentes: Rodney Faria Lima e Ricardo Vieira Rodrigues. Quarto árbitro: Taitson José de Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui