A chapa AVANÇAR + encabeçada pela dra. Beatriz obteve 69,3% (239) dos votos contra 30,7% (106) da chapa encabeçada pelo dr. Ricardo Coimbra
As eleições da OAB Minas Gerais foram realizadas neste sábado (27/11/2021), das 8h às 17h, em todo Estado, e, na 28ª Subseção da OAB de Teófilo Otoni, a dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves foi reeleita presidente para o próximo triênio, na chapa AVANÇAR +, com 69,3% (239) dos votos contra 30,7% (106) da chapa adversária encabeçada pelo dr Ricardo Coimbra. A dra. Beatriz é a primeira mulher a presidir a 28ª Subseção da OAB e teve uma votação expressiva na reeleição.
“A partir de agora eu fui reeleita para o próximo triênio, sou presidente de todas as advogadas e os advogados. Vamos trabalhar em prol da classe. Foi um dia democrático, o pleito eleitoral transcorreu com muita tranquilidade, e todo mundo está agora celebrando o resultado na democracia”, disse. Ela agradeceu à comissão eleitoral de Teófilo Otoni, à equipe de apoio da 28ª Subseção da OAB, e aos fiscais que trabalharam durante todo o dia de votação até as apurações dos votos.
Questionada se já esperava por esse resultado de quase 70% dos votos, a dra Beatriz pontua que já imaginava, porque nesta atual gestão foi feito um trabalho que agradou grande parte da advocacia. “E o feedback para nós sempre foi esse, a gente acreditava que ganharia com uma vantagem boa”.
O vice-presidente da chapa AVANÇAR +, dr Rodrigo de Barros ficou muito feliz com o resultado. Destaca que, uma das suas metas enquanto presidente da Comissão da OAB Jovem foi aproximar o jovem advogado da OAB, porque é no início da carreira que ele enfrenta os maiores desafios na profissão. “Realmente a nossa chapa é composta por um mix de experiência e de inovação. E a equipe está muito empenhada em trabalhar pela classe, na verdade, dando continuidade ao que já está sendo feito, por isso que nós vamos avançar mais”, disse.
O advogado criminalista, Dr. Sérgio Leonardo, apoiado em Teófilo Otoni pela chapa AVANÇAR+, foi eleito como o novo presidente da OAB de Minas Gerais, pela chapa Renova OAB, com 18.146 votos. Em Teófilo Otoni ele obteve 228 votos.