Polícia Militar deflagra a Operação Hélice na região do Médio Jequitinhonha

0
474

A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar deu início na terça-feira (30/11), à “Operação Hélice”, objetivando a repressão qualificada baseada no cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e desenvolvimento de outras ações com foco nos potenciais autores de crimes violentos e tráfico de drogas nos municípios de Araçuaí, Itinga e Padre Paraíso.

No Bairro Bela Vista, em Padre Paraíso, dois homens foram presos em flagrante delito por estarem em posse de substâncias análogas à maconha e à pasta base de cocaína, além de balança de precisão e demais apetrechos comumente utilizados por traficantes de drogas ilícitas. Também na cidade de Padre Paraíso, um homem foi preso por força de um mandado de prisão existente contra ele.

Já na cidade de Araçuaí, por ocasião de cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua João Barreto, Bairro Pedregulho, militares da 14ª Cia PM Ind., entraram na residência de um homem de 35 anos, que possuía denúncias informando que ele possuía uma arma de fogo em sua residência.

Materiais apreendidos na operação: 30 buchas mais 01 tablete de substância análoga à maconha, 01 porção de substância análoga à pasta base de cocaína; R$ 258,75 em dinheiro, três pedras semipreciosas (azul escuro, azul claro e roxa), 01 balança de precisão, 02 tesouras, 01 faca, 02 aparelhos celulares, diversas embalagens plásticas comumente utilizadas para acondicionar drogas, além de 02 cartuchos calibre 36 e 01 calibre 32 já deflagrados, 05 cartuchos intactos calibre 36, vários apetrechos, pólvora, chumbo, espoleta, de recarga de arma de fogo, artesanal.

Quatro homens foram presos, sendo três em Padre Paraíso e um em Araçuaí, sendo conduzidos para a delegacia de Polícia Civil das referidas cidades. A operação contou com a aeronave Pégasus 09 da 5ª Cia BRAVE de Governador Valadares, que auxiliou no monitoramento aéreo e promoveu maior ostensividade à operação, e um efetivo de 30 policiais militares.

(Informações/Fotos: Assessoria de comunicação organizacional da 14ª Cia PM Ind., Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui