Operação integrada mira crimes de tráfico e roubo no Vale do Mucuri

0
481
PMTO IPTU - 728x90


Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), da Polícia Militar e da Polícia Penal, realizada nesta sexta-feira (03/12), resultou em três prisões e na apreensão de um adolescente, nas cidades de Águas Formosas e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A operação, denominada Baba Yaga, teve como objetivo apurar crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ainda durante a ação, foram apreendidos dinheiro, maconha e crack. Segundo a Polícia Civil conforme apurado, dois dos investigados, de 28 e 38 anos, constantemente cometiam crimes contra direitos básicos da população indígena da comarca de Águas Formosas. Um deles, inclusive, teria prisão decretada pela Justiça por homicídio tentado em outro inquérito.

Foram empenhados na operação quatro policiais civis lotados em Águas Formosas e quatro em Teófilo Otoni, além de 16 policiais militares e sete policiais penais. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Lucas Damas Garlipp Provenzano, pelo diretor do sistema prisional, Marcílio Pinheiro de Brito, e pelos tenentes Diego Lima Ricardo e Daniel Costa Moreira.

Baba Yaga – Baba Yaga é um personagem do folclore eslavo, que o Nobel de Literatura, Isaac Bashevis Singer, no livro “Joseph And Koza”, descreveu como um ser que “norteia os puros de coração e desmantela os impuros” (em tradução livre). (Informações/Foto: Ascom PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui