Polícia Civil prende ciganos investigados por duplo feminicídio em Almenara

0
1704

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Almenara (15º Departamento Teófilo Otoni), sob coordenação da dra Danielle Araújo, recebeu denúncias informando que indivíduos pertencentes à cultura cigana, que teriam participação no duplo feminicídio ocorrido em Almenara, em 30 de junho de 2021, estariam escondidos na cidade de Salinas.

As vítimas eram as ciganas Silenir Silva Alves, 40 anos, e Daniela de Oliveira Silva, de 23 anos. Os corpos foram encontrados em uma fazenda na zona rural de Pedra Azul. Na época a Polícia Civil recebeu denúncia informando nomes dos suspeitos, sendo um deles filho de uma vítima. Na ocasião a polícia foi informada também que os crimes teriam ocorrido supostamente porque eles queriam manter Silenir em cárcere privado, por ela querer ir embora para casa dos seus familiares, e eles não concordaram.

Na sexta-feira (17/12), policiais da Delegacia de Homicídios de Almenara, de posse das informações, foram até a cidade de Salinas, onde contaram com o apoio da Polícia Civil local, resultando na prisão de 04 homens com mandado de prisão em aberto contra eles. Um dos indivíduos presos apresentou documentos falsos e ofereceu a quantia de R$100.000,00 para um dos policiais que imediatamente deu voz de prisão a ele pelo crime de corrupção ativa e uso de documento falso.

Simultaneamente outra equipe na cidade de Almenara, conseguiu prender um outro indivíduo pertencente ao mesmo grupo, com mandado de prisão em aberto. Todos foram apresentados à Justiça e encaminhados ao presídio, onde aguardarão julgamento.

Equipe 3ª DRPC/ Almenara: delegada Danielle Araújo de Souza. Investigadores: Claudio Irênio de Souza, Marília Lima, Manoel Messias, Rubens Santana, Sayara Silva Maia. Equipe DPC/Salinas: delegado José Eduardo Gonçalves Domingos. Investigadores: João Aguiar Junior, Welington de Assunção Filho, Bruna Gabriela Aguiar, Deive Morgana Mendes, Thiago Vinicius Pires. (Informações/Foto: PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui