Corpo de Bombeiros dá dicas para prevenir afogamentos

0
947

O tenente Alonso do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni orienta um cuidado redobrado com crianças

O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi acionado no sábado (15/01) para atender uma ocorrência de afogamento na zona rural do município. Uma equipe foi ao local, fez as buscas iniciais, mas já estava no período noturno e para evitar algum risco às equipes devido à falta de visibilidade, as buscas foram encerradas e continuadas no dia seguinte. As equipes fizeram o mergulho no local e o corpo foi localizado a cerca de 4 metros de profundidade, e encaminhado ao IML para necropsia.

O tenente Alonso do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni ressaltou que a cachoeira do Jangadeiro, é um local onde há um alto índice de afogamentos, principalmente no local onde há a queda de água, e pessoas às vezes mergulham ali e acabam ficando presas. “A recomendação do Corpo de Bombeiros ao frequentar esse tipo de local, principalmente pessoas que não conhecem a região, é sempre ficar próximo à margem, evitar nadar longas distâncias, evitar entrar na água após ingestão de bebidas alcoólicas. Nós temos um grande índice de afogamentos de pessoas que após ingerirem bebidas alcoólicas adentram na água”, disse.

O tenente Alonso orienta ainda que as pessoas devem evitar entrar na água após ingestão de uma refeição pesada. Deve evitar saltos, pois em cachoeira e rios, podem ocorrer de ter pedras e a pessoa não conhecer o local, acabar se machucando e se afogando. Deve também evitar brincadeiras dentro da água, ter um cuidado redobrado com crianças, sempre deixá-las à margem de preferência com boias e supervisionadas por um adulto. Lembrando que, mesmo em locais como clubes que tenham salva-vidas, é importante que os pais fiquem atentos aos seus filhos.

Nesse período de calor intenso, com o verão, as pessoas procuram se refrescar em clubes, rios e praias, e o tenente orienta a não se arriscarem em locais desconhecidos, nem mesmo em piscinas, pois este ano já foram registrados cinco casos de afogamentos nesta região de Teófilo Otoni. (Imagens: Ilustrativas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui