Araçuaí – Com o objetivo de prevenir e quebrar o ciclo dos crimes relacionados à violência doméstica, o 70º Batalhão de Polícia Militar com sede em Araçuaí, em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e órgãos públicos presentes no município está desenvolvendo uma série de ações com o objetivo de oferecer apoio às vítimas e conscientização da população.
Neste mês de fevereiro a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), tem realizado diversas visitas tranquilizadoras às mulheres vítimas de agressões, palestras de cunho educativo e reuniões com órgãos públicos municipais, tratando sobre medidas de enfrentamento ao problema, implementação de redes de proteção com profissionais da saúde, incentivo à denúncia e fiscalização das medidas protetivas de urgência.
Segundo a Polícia Militar, a iniciativa tem se mostrado de grande importância uma vez que grande parte da população ainda desconhece a rede de assistência oferecida pelos órgãos públicos, e muitas vítimas tem medo de denunciar os agressores. (Informações/Fotos: Assessoria de comunicação organizacional do 70º BPM, Araçuaí).