Dentre os presos na Operação Lamastu estão os pais das vítimas de 14 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 19ª Delegacia de Águas Formosas, deflagrou na segunda-feira (21/02), na cidade de Crisólita, a Operação Lamastu que resultou na prisão de 05 investigados pelo crime de estupro de vulnerável, dentre eles, os pais das vítimas menores de idade.
Segundo a Polícia Civil, esses crimes hediondos ocorreram em Crisólita, tendo os pais das menores de 14 anos sido cientificados da situação, e não tendo impedido a ocorrência dos crimes, permitindo ainda que eles continuassem, deixando que as menores fossem morar com os investigados.
O delegado de polícia que preside os inquéritos que versam sobre dois casos distintos, o dr. Lucas Damas, representou pela prisão dos referidos investigados, o Ministério Público manifestou pelo deferimento, tendo o Poder Judiciário, por sua vez, decretado as prisões. Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os desfavorecidos foram encaminhados para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça Pública.
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado, dr. Lucas Damas Garlipp Provenzano. Investigadores: Letícia Mascarenhas, Jovan Almeida, Emerson José Guilherme. Escrivã: Gabrielle Lobo Oliveira. (Com Informações: assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).