Homem é morto a tiros em via pública no Distrito de Valão, em Poté

0
1751

O crime aconteceu na tarde de terça-feira (01/03), na Rua Getúlio Reis Barreto, no Distrito de Valão, município de Poté. A Polícia Militar foi acionada e informada do ocorrido, e no local os militares depararam com um homem caído no meio da rua, alvejado com vários disparos de arma de fogo, já sem vida. Próximo ao corpo haviam 7 cápsulas deflagradas de calibre 32. Os policiais isolaram o local do crime e acionaram o serviço de perícia técnica da Polícia Civil.

Após a perícia, foram recolhidas as cápsulas e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni para necropsia. Ainda no local, populares disseram que a vítima Marcos Iglesias dos Santos, de 38 anos, em data anterior, teria sido esfaqueada pelo autor N.E.N., de 49 anos. Que a vítima havia gasto com remédios e tratamento, e por esse motivo vinha cobrando esses gastos da mãe de N.E.N., que não estava residindo no Distrito de Valão.

Na terça-feira (01/03), a vítima teria ido à casa da mãe do autor, para cobrar a suposta dívida, mas o autor saiu da residência da mãe e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que saiu correndo até cair na rua. Um vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (02) mostra o momento que a vítima foi alvejada quando ainda estava dentro de um veículo, ele desceu e saiu correndo até cair, e o autor foi atrás e efetuou novos disparos.

Os militares fizeram várias diligências pra tentarem localizar e prender o autor e apreender a arma de fogo usada no crime, e ele foi preso na tarde desta quarta-feira (2), e a arma apreendida.

Em contato com o tenente Thalles Dohler Schutte, nesta quarta-feira, e questionado da motivação dos desentendimentos entre autor e vítima, ele informou que: “a motivação da facada ano passado estaria relacionada a perturbação do sossego causado pela vítima. Esta não teria gostado de ter sido chamada a atenção pelo autor e teria segurado o seu pescoço, momento em que este lhe deu uma facada”. Disse que após esse ocorrido, “a vítima vinha extorquindo a mãe do autor, tendo a Senhora repassado dinheiro a ele várias vezes, inclusive, a última vez ela deu R$300,00, valor que tomou emprestado”. (Informações: PMMG/ Imagem: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui