Polícias Civil e Militar deflagram operação conjunta e prendem traficantes de drogas em Jampruca

0
1248

A Policia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, em união de esforços com a Policia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (05/04), uma operação na cidade de Jampruca, cumprindo mandados de busca e apreensão contra L.L.M., de 29 anos e I.M.R.L, de 27, investigados pela prática de crimes de tráfico de drogas e extorsão.

De acordo com a Polícia Civil consta nos procedimentos informativos que tramitam na unidade policial que os autores, apontados como traficantes de entorpecentes na cidade de Jampruca, estariam extorquindo o infrator H.L.S., 18 anos, para que este praticasse furtos e roubos para auferir valores e quitar dívidas relacionadas aos entorpecentes que fazia uso, adquiridos dos pontos de vendas de drogas deles.

“O H.L.S., reiterado na prática de crimes patrimoniais naquela cidade, coadjuvou ilicitamente em mais de 10 procedimentos policiais, narrando tê-los ultimado por estar sendo coagido pelos autores L.L.M. e I.M.R.L., líderes do tráfico de drogas no mesmo cenário onde se deram os crimes. Ao praticar os furtos e roubos, com os valores e proventos de tais crimes era feito o escambo com os asseclas do tráfico, que quitavam parcela da dívida contraída pelo H.L.S”, disse o delegado de polícia, dr. Eduardo Gil.

Gil destaca que, “objetivando neutralizar tanto as ações furtivas do H.L.S. quanto as condutas de traficância dos mercadores L.L.M. e I.M.R.L, as ações policiais desenvolvidas na cidade foram idealizadas após a representação pela decretação da prisão do larápio H.L.S., em razão da contumácia, e pela expedição de mandados de busca e apreensão contra os achacadores L.L.M. e I.M.R.L”. Durante as diligencias de busca e apreensão foram apreendidos tabletes de maconha, de crack, porções de cocaína, frascos de anestésicos médicos por eles usados para acrescer às porções de cocaína, aparelhos celulares, balança de precisão e uma réplica de arma de fogo tipo pistola.

Os autores L.L.M. e I.M.R.L. confirmaram a traficância de drogas, comércio ilícito capitaneado por eles na cidade de Jampruca, sendo ratificada a voz de prisão recebida pelos policiais Civis e militares. Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante Delito os autores foram encaminhados ao presidio de Itambacuri, permanecendo à disposição da Justiça Criminal da Comarca. Equipe Policia Civil: Eduardo Gil – Delegado de Polícia. Anderson Schultz e Glauzelânio “Bota” – investigadores de Itambacuri. (Informações/Fotos: PCMG, dr. Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui