Escritora de Teófilo Otoni tem obra apresentada em TV Nacional em Angola na África

0
810

Gabriela Lopes é natural de Teófilo Otoni, Minas Gerais, atualmente residindo em Governador Valadares. É formada em Direito, Dra. Honoris Causa em Comunicação Social pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos; Dra. Honoris Causa em Intercâmbio Cultural Brasil-África. É defensora dos Direitos Humanos pela OMDDH, signatária do Pacto Global da ONU. Membro de academias de letras nacionais e internacionais, ganhadora de 19 premiações.

A escritora Gabriela Lopes recebeu o destaque na exposição da sua obra literária “Versos, dores e cores”, apresentada pelo Dr. João Mwanza em programa na Palanca TV, televisão nível nacional em Angola, pais de língua portuguesa, onde foi falado sobre a homenagem ao dia da mulher, e escolhido para leitura três livros de escritoras, dois livros de autoria de mulheres angolanas e um livro de uma brasileira, sendo a Gabriela Lopes, a autora.

Foi falado da busca e luta pelo desenvolvimento humano e incentivo à leitura no país, assim como a valorização da literatura. “Essa troca entre países irmãos é de suma relevância para o fortalecimento do respeito a diversidade cultural, a visibilidade de todos como sujeitos dignos de educação e acesso aos livros. A única forma de romper fronteiras das mazelas sociais é cultivando boas práticas e oportunidades de acesso ao saber para a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui