Polícia Civil deflagra a Operação Ankou em Nanuque

0
730

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Nanuque deflagrou a Operação Ankou, nesta quarta-feira (20/04), em Nanuque, no combate aos crimes de homicídios, ocorridos em decorrência da disputa pelo controle do tráfico de drogas nos bairros do município. Foram destacados 40 policiais civis das cidades de Nanuque, Teófilo Otoni, Carlos Chagas e Malacacheta, contando ainda com o apoio do Canil da PCMG, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

A operação resultou no efetivo cumprimento de 03 mandados de prisão, 01 prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de tráfico de drogas e na apreensão de certa quantidade de drogas e aparelhos celulares. O termo Ankou significa “os servos da morte”, que remete às atribuições que os alvos da operação estão desempenhando, que nada mais é que ceifar a vida de pessoas de facções rivais. Os policiais usaram cães farejadores à procura de drogas nas residências dos alvos.

O delegado Luiz Bernardo destaca que foram apurados inúmeros homicídios ocorridos em Nanuque, e nesta data foram presos acusados da prática desses crimes. “Apurações gerais apontaram pelo menos o envolvimento em seis homicídios, não especificamente desses dois que foram presos hoje, mas de outras pessoas que continuam foragidas, porque as prisões ainda estão em cumprimento. Estão sendo emprenhadas outras forças policiais para auxiliar no êxito da operação final”, disse o dr. Luiz Bernardo. Somente em 2022 foram registrados 17 homicídios. (Informações/Foto: PCMG, Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui