Polícia Militar do Meio Ambiente autua oficina por poluição ambiental

0
889

Divisa Alegre – A Polícia Militar do Meio Ambiente, em atendimento a denúncia de uma possível poluição em recurso hídrico causado por resíduos oriundos de uma oficina mecânica, foi até a cidade de Divisa Alegre/MG, onde fez contato no empreendimento confirmando a veracidade dos fatos.

No local, policiais militares do Meio Ambiente de Pedra Azul, constataram na área aberta que os resíduos gerados (óleo, graxa e estopa) eram dispostos diretamente ao solo e jogados em uma fossa, através de tubulação, causando assim poluição e degradação do ambiente.

Quanto a poluição do Córrego Mamoeiro, a equipe recolheu amostras da água, uma vez que ela apresentava uma coloração na cor de ferrugem pequena viscosidade, para análise e laudo, uma vez que a contaminação da água poderia ter origem nos resíduos oriundos da oficina.

Constatadas as irregularidades, o proprietário da oficina foi autuado na quantia de R$ 6.031,35, por armazenar e dispor resíduos ou produtos perigosos, oriundos de oficina mecânica e por causar dano ou perigo de dano a saúde humana. As atividades da oficina foram suspensas até a regularização do empreendimento. (Informações/Fotos: Tenente Marco Antônio / comandante da 15ª Cia Meio Ambiente – Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui