Polícia Civil conclui investigação da morte cruel de mulher enterrada viva

0
610

Medina – A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil em Medina, concluiu, o inquérito policial que apurou a morte cruel da jovem Joana D´arc Souza Sena, 25 anos, em Medina, na região do Jequitinhonha, fato amplamente noticiado na mídia, não só da região, mas do Estado e do país.

A vítima estava desaparecida desde a madrugada de sábado (12/03/22), após ter saído e não retornado pra casa, sendo o seu corpo encontrado no dia 15/03/22 enterrado nos fundos da casa em que residia um adolescente a quem também é imputada a autoria dos fatos. A investigação demonstrou que a vítima possuía um relacionamento com um dos investigados, tendo ido na companhia dele voluntariamente para o local onde foi morta.

“Um outro investigado foi preso em flagrante e o que tinha um relacionamento com a vítima está foragido. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juízo da Comarca de Medina após representação da PCMG e manifestação favorável do Ministério Público. O exame do IML apontou que a vítima foi muito agredida no rosto, sendo a causa da morte, no entanto, a asfixia por soterramento, o que indica que estaria viva quando foi enterrada”, informou o delegado Thiago de Carvalho Passos.

Segundo o delegado, os investigados foram indiciados pelos crimes de feminicídio/homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de adolescentes. “Foi concluído, ainda, que o terceiro envolvido, o adolescente que residia na casa palco dos fatos, praticou atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele também não foi localizado até o momento”. O inquérito policial e o procedimento de apuração de ato infracional foram encaminhados à Justiça. (Informações: PCMG/ dr. Thiago de Carvalho Passos).

Polícia Civil de Minas Gerais: Mais próxima de você.

Instagram: @pcmg.oficial

Facebook: @pcmgoficial

Twitter: @pcmgoficial

YouTube: @pcmgoficial

www.policiacivil.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui