Polícias Civil e Militar deflagram a operação Errant Bullet em Carlos Chagas

0
964

As polícias Civil e Militar de Minas Gerais deflagraram, nesta quarta-feira (27/04), na cidade de Carlos Chagas, a operação Errant Bullet, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva, e de internação provisória, com objetivo de combater crimes de homicídios que possuem relação com a disputa pelo controle do tráfico de drogas no Bairro Cruzeiro. Foram destacados 38 policiais, sendo 14 civis e 24 militares das cidades de Carlos Chagas e Nanuque, além de 10 viaturas para o cumprimento dos mandados judiciais.

A operação resultou no cumprimento de 02 mandados de internação provisória, 03 prisões em flagrante delito atinente ao crime de tráfico de drogas, 01 apreensão em flagrante de ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foram apreendidos 01 revólver calibre 38, drogas, aparelhos celulares, coldres e dinheiro.

As investigações apontam que os menores apreendidos estariam envolvidos com os crimes de homicídio ocorridos em Carlos Chagas, em especial, no homicídio de um homem que foi vítima de bala perdida. Os envolvidos demonstram ainda a ligação destes com a organização criminosa situada no Bairro Cruzeiro.

O termo “Errant Bullet,” traduzido do latim, significa Bala Perdida, sendo que a presente operação recebeu esse nome, visto que um dos homicídios que ocorrera se deu através de vários disparos de arma de fogo que foram efetuados a esmo por marginais, tendo um dos disparos atingido fatalmente uma vítima que se encontrava há aproximadamente 500 metros de distância e que não possuía qualquer ligação com o tráfico de drogas na cidade.

(Informações/Fotos: PCMG, Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui