Polícia Civil indicia homem por extorsão e difamação em meio cibernético

0
373

Em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na sexta-feira (06/05), o inquérito instaurado para apurar a prática de extorsão e difamação por meio cibernético, ocorridos em agosto de 2021. Em razão dessa investigação, um homem, de 20 anos, foi indiciado pelos crimes.

Conforme apurado, o investigado teria conhecimento de informações pessoais da vítima, ameaçando-a ao exigir valor indevido para não divulgá-las. Receosa de ter a vida exposta, a vítima transferiu o valor exigido. Apesar do pagamento, as informações da vítima foram amplamente divulgadas no perfil do suspeito em redes sociais.

Crimes reiterados – Os levantamentos realizados irão auxiliar na conclusão de investigações envolvendo a exposição de outras vítimas no perfil do suspeito em redes sociais, tendo em vista que existem procedimentos para a apuração de delitos contra a honra de pessoas cometidos por ele.

Por meio do trabalho investigativo, a PCMG verificou que o suspeito mantém um perfil em rede social, atualmente com mais de 20 mil seguidores, e um segundo perfil como reserva, a fim de dar continuidade à prática delituosa em eventual suspensão ou exclusão da conta, devido à atuação contrária aos termos de uso daquela plataforma virtual. (Assessoria de comunicação da PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui