Foragido da justiça morre em confronto com a polícia em Nanuque

0
788
Operação conjunta realizada em Nanuque, na quinta-feira (12/05).
Renato Batista Costa, vítima fatal

Durante a operação Divisa Segura, em Nanuque, na quinta-feira (12/05), a Polícia Militar recebeu denúncias informando que Renato Batista Costa, 29 anos, foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, suspeito de autoria de homicídio, estaria homiziado na Travessa Carijós, no Bairro Laticínios, segundo a PM, local conhecido pela ocorrência de tráfico de drogas, comandada por infratores de alta periculosidade que costumam andar armados.

Segundo a PM, Renato era conhecido no meio policial por ser integrante de organização criminosa, ocupando posição de destaque na hierarquia da facção. Pessoas que não quiseram se identificar informaram à PM que ele teria postado em rede social uma fotografia, onde aparece armado com uma submetralhadora. Já foi qualificado como autor de tentativa de homicídio recentemente em Nanuque, e pertencia à organização criminosa de Romerito, que foi morto em Contagem em confronto com a Polícia Militar no dia 02/05/2022.

Na quinta-feira (12), equipes foram ao local onde Renato estaria escondido, cercaram o perímetro para evitar uma possível fuga, quando a equipe se aproximou, ouviu um barulho vindo da residência e viu um homem fugindo para os lotes dos fundos. Os militares foram para os fundos dos lotes que dão acesso à casa e depararam com Renato com uma arma na mão. Deram ordem para ele parar, ele desobedeceu, resistiu e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram também atirando contra ele, que foi alvejado.

Renato foi socorrido pela PM, que o encaminhou ao Pronto Socorro, onde foi constatado o óbito. A arma de fogo utilizada por ele é um revólver calibre 38 que foi apreendido com 05 estojos vazios que foram deflagrados contra a equipe policial. O corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni. (Informações: PMMG. Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui