Polícia Civil conclui investigações e indicia duas pessoas por tentativas de homicídio

0
550

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 17ª Delegacia de Polícia Civil de Jacinto, concluiu as investigações da prática de tentativas de homicídio ocorridas este ano em Santo Antônio do Jacinto, na região do Jequitinhonha. As investigações, que foram conduzidas pelo dr. Bruno Vinícius Cordeiro Martins, apontaram que os investigados seriam responsáveis pelo comando do tráfico de drogas em Santo Antônio do Jacinto, e que seriam indivíduos de alta periculosidade.

Ainda segundo o delegado, os investigados exerciam a liderança do tráfico no aglomerado conhecido como “Rola Pote” com extrema violência, tendo, nos meses de março e abril, atentado contra a vida de duas vítimas mediante disparos de arma de fogo. As investigações apontaram, também, que os investigados estavam traficando drogas ilícitas na cidade de Jacinto.

Com a conclusão das investigações, eles foram indiciados pela prática dos crimes de tentativa de homicídio, tendo a Polícia Civil representado pela decretação das prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. A equipe da PCMG vinha fazendo diversas diligências para localizar os investigados e cumprir as ordens de prisão.

“No entanto, após serem apontados como autores do roubo de uma motocicleta ocorrido aos 14/05/22, sendo a vítima um policial militar, os investigados acabaram sendo localizados pela Polícia Militar no dia 15/05/22 com considerável porção de droga e uma submetralhadora de fabricação artesanal na cidade de Jacinto, sendo autuados em flagrante e cumpridos os mandados de prisão preventiva pela Polícia Civil”, disse o delegado regional de Almenara, dr. Thiago de Carvalho Passos. Os presos foram encaminhados ao presídio da cidade de Jacinto.

Dr. Thiago frisa que as investigações prosseguem em relação aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como o crime de roubo praticado contra o policial militar. Equipe: Delegado, dr. Bruno Martins. Inspetor Cláudio “Miranda”. Investigadores: Lincoln Martins, Bruno Nascimento, Rubens Santana e Manoel Messias. Escrivães: Alessandro Luz e Andreia Sordi. (Informações/Foto: PCMG, dr. Thiago Passos).

Polícia Civil de Minas Gerais: Mais próxima de você.
Instagram: @pcmg.oficial
Facebook: @pcmgoficial
Twitter: @pcmgoficial
YouTube: @pcmgoficial
www.policiacivil.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui