Polícia Militar acompanha casos de violência doméstica em Novo Cruzeiro

0
647

Novo Cruzeiro – Nesta quinta-feira (19/05), a Polícia Militar, por meio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da 232ª Cia PM em Novo Cruzeiro, realizou o acompanhamento de alguns casos de violência doméstica e familiar contra a mulher na zona rural do município.

Os militares visitaram três mulheres que sofriam vários tipos de violência dos seus companheiros, mas, após serem inscritas no programa da PPVD, suas vidas mudaram, segundo elas, não sendo mais agredidas.

As duas primeiras vítimas pediram medidas protetivas de urgência contra os seus ex-companheiros, dentre elas o afastamento do lar, sendo deferidas pela Justiça. Em contato com as mulheres, elas disseram que eles não mais retornaram.

A terceira vítima, Claudinéia, que reatou o relacionamento com o seu companheiro há alguns meses, disse que já sofreu muitos tipos de violência, todos os dias, mas a sua vida mudou após o trabalho da Polícia Militar, e nunca mais foi agredida por ele, sendo o caso encerrado com sucesso, após as 9 visitas previstas no programa de prevenção à violência doméstica da PPVD.

A sargento Tayse, comandante da PPVD em Novo Cruzeiro, agradeceu Claudinéia pela oportunidade de fazer parte da vida dela e continua à disposição sempre que ela precisar. Equipe: tenente Thalles, sargento Tayse e cabo Lopes (PPVD). (Informações/Foto: tenente Thalles)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui