Festa Cultural de Concórdia do Mucuri é realizada com sucesso, com shows, cavalgada, motocross e muita alegria

0
950

A Prefeitura Municipal de Ladainha realizou entre os dias 20 e 22 de maio, a tradicional Festa Cultural de Concórdia do Mucuri, com shows regionais e a nível nacionais, motocross e muita alegria. E, na semana anterior realizou a tradicional cavalgada que abre as festividades. A Festa Cultural de Concórdia do Mucuri foi sucesso de público e tudo transcorreu dentro da normalidade, proporcionou muita diversão à população local, aos ladainhenses que moram fora e aproveitam as festividades para visitar seus familiares, e aos convidados das cidades circunvizinhas.

O prefeito de Ladainha, Reled Maikel ficou muito feliz com o sucesso da festa. Ressaltou que está saindo de uma pandemia, as coisas estão voltando aos poucos à normalidade, e todos os cuidados necessários foram tomados. Reled destacou a cavalgada realizada na semana anterior, que mobilizou não só Ladainha, mas todas as cidades vizinhas, tudo muito bem organizado, transcorrendo com a maior segurança. “Nós temos que trabalhar muito e fazer obras, mas não podemos perder esses momentos culturais, as nossas tradições, as cavalgadas, que são muito importantes também”, disse, informando que 70% do município é zona rural.

A festa também movimenta significativamente o comércio. São hotéis e pousadas todas ocupadas, bares e restaurantes muito movimentados, e ainda é uma oportunidade das famílias receberem seus parentes a amigos que moram fora. O prefeito Reled Maikel destaca que todos que participaram, saíram satisfeitos, que isso é importante. Ele agradeceu a presença de todos, agradeceu a polícia, os organizadores da festa, todos os funcionários da prefeitura, e os companheiros que sempre estão presentes em todos os momentos, a população de Concórdia, de Ladainha, e todas as comunidades rurais.

Na oportunidade o prefeito Reled deixou um convite a todos, para que em julho participem da grande Festa Cultural do Ladainhense Ausente, que já tem presença confirmada de Zé Vaqueiro, um dos principais destaques do piseiro, e a Banda Psirico com muito axé e pagode. “Conto com a presença de todas as cidades vizinhas, do nosso município, para que em julho possamos participar juntos dessa grandiosa festa que vai ter aqui em Ladainha, com Zé Vaqueiro, Psirico, e tantas outras atrações”.

Enfatizou que Ladainha saiu de momentos de muitas dificuldades vividas ano passado, e todas foram vencidas, a cidade está estruturada, com uma base sólida, vivendo um novo tempo. “Aquela mudança tão esperada que não chega de um dia para o outro, ela vai chegando aos poucos. E já está chegando e podendo ser percebida”. Reled sempre frisa que as palavras têm que ser bonitas, bem ditas, mas as atitudes dizem muito mais que as palavras.

O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Azevedo Lima disse que a movimentação nos três dias de festa é muito importante para a cidade, e parabenizou toda a comunidade, o prefeito que cada dia mais faz o melhor para a população. Ressalta que a festa é também muito importante para a agricultura, para o produtor, para o comércio local, a cidade toda ganha com isso. Gilberto que é agricultor familiar, disse que o setor está num ano jamais visto, com máquinas trabalhando, aração de terras de forma gratuita, o município já conseguiu dois caminhões para a agricultura familiar, tratores, máquinas. “É isso que queremos, uma agricultura mais forte, e nós temos que agradecer nosso prefeito por isso. Coisas que nunca vimos em nosso município”.

Atrações artísticas e culturais – Na sexta-feira (20), foram realizados quatro animados shows, começando com o prata da casa, Nicolas Viana, na sequência Alexandro Aggo. O terceiro show ficou por conta de Thiago Brava, e fechando a noite com Os Kanas. No sábado (21), o público curtiu quatro grandes shows. O primeiro com Miguel Grapiúna com os sucessos da sofrência, logo após, Aleff Oliveira. O terceiro show foi com Rasta Chinela, e fechando a noite subiu ao palco a banda Balançaê que sacudiu o chão de Concórdia do Mucuri com muito forró. O domingo foi marcado com o Torneio de Motocross, à tarde, um evento que une esporte, aventura, emoção e muita adrenalina. À noite dois shows fecharam com chave de ouro as festividades. A cantora Edvânia Souza e, Banda Philadélfia Hits. Todos os shows ficaram superlotados, e todos curtiram bastante. (Colaboração com fotos: Breno Faria Fotografias).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui