Corpo de Bombeiros de Araçuaí recebe aparelho desencarcerador

0
347
PMTO IPTU - 728x90


O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, instalado em Araçuaí, recebeu em maio o aparelho desencarcerador de vítimas, importante instrumento utilizado em acidentes de trânsito. Dessa forma, para melhor aproveitamento da ferramenta e apresentá-la à população foram realizados um treinamento de salvamento veicular com os militares da unidade e uma simulação de acidente de trânsito com vítima presa às ferragens.

O treinamento, realizado no sábado (04/06), contou com a utilização de equipamentos próprios para a atividade, incluindo o desencarcerador Holmatro recebido recentemente. A instrução proporcionará aos militares melhoria e aprimoramento na atuação das equipes em ocorrências, e consequentemente, uma qualidade maior dos serviços prestados à população do Médio Jequitinhonha.

Já o simulado, realizado no centro da cidade e com apoio de diversos órgãos, faz parte das ações de prevenção a acidentes de trânsito realizadas na campanha do Maio Amarelo. O objetivo principal foi de conscientizar a população local além de reafirmar a capacidade técnica dos militares do pelotão de Araçuaí. As atividades fazem parte do planejamento anual da unidade nas atividades de treinamento operacional. Em caso de emergências, ligue 193. Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas. (Assessoria de comunicação, CBMMG, Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui