Polícia Militar prende homem que sequestrou a filha de um mês em Ataléia

0
574
O autor foi preso dentro do rio onde tentava fugir

A Polícia Militar foi acionada no domingo (12/06), por volta da meia noite, a comparecer à Rua José Luiz Pereira, no Distrito de Novo Horizonte, em Ataléia. No local, os militares foram informados que uma menina com pouco mais de um mês, teria sido levada pelo seu pai de 28 anos, sem autorização da mãe de 14 anos.

A mãe relatou que nesta noite, por volta das 23h, seu ex-marido, nervoso, agressivo e com ânimos muito exaltados, invadiu sua residência de posse de uma faca a ameaçando e também sua mãe, e de forma violenta tirou a criança recém-nascida de sua guarda, saiu correndo pelo portão e acessou uma mata que é localizada na frente de sua residência.

Após o ocorrido, a mãe pediu ajuda aos populares para encontrar seu ex-marido e sua criança. No entanto, algum tempo após o início das buscas tomou conhecimento por um popular que mora na “saída da rua” que ali um carro aguardava o pai para dar fuga. Desde a noite de domingo os militares estavam empenhados na ocorrência, fizeram várias diligências em locais onde o pai poderia estar homiziado, e na tarde de terça-feira (14) ele foi localizado e preso.

Ainda na terça-feira (14), já havia grande preocupação das autoridades e familiares com o estado de saúde da criança, mas num determinado momento, populares informaram que o pai havia sido visto nas imediações do Córrego São Mateus, e os militares então foram ao local onde visualizaram o autor saindo correndo pelos fundos da residência, que dá acesso ao rio São Mateus. Ele tentou fugir atravessando o rio, mas foi seguido pelos policiais por uns 1.000 metros, e foi preso dentro do rio.

Após a prisão, os militares foram até a casa onde ele fugiu, e a criança foi encontrada. Com a criança resgatada e o pai preso, as equipes retornaram ao distrito, onde a mãe e vários populares já aguardavam a chegada da viatura. O tenente Vinícius e sua equipe devolveram a criança à mãe e acionaram a secretaria de saúde para avaliar a menina, que felizmente estava bem. O autor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni, onde foi autuado em flagrante. (Informações/Fotos: Polícia Militar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui