Realizado em Ladainha treinamento com equipes de endemias e zoonoses

0
648

As equipes receberam instruções teóricas e práticas do Programa Controle de Doença de Chagas (PCDCH)

Realizado no município de Ladainha, de 28 de junho a 1º de julho, um treinamento muito produtivo com as equipes de endemias e zoonoses, ministrado pelas referências da Gerência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (GRS), Mauritônio e Edmilson. Participaram do evento os agentes de endemias dos municípios de Ladainha, Novo Cruzeiro e de Poté.

O treinamento com o tema Sistemas de Informações de Endemias – Sistema de Localidade (SISLOC), teve muito mais que teoria, teve atividade de campo focada para o Programa Controle Doença de Chagas (PCDCH) que consiste na captura do barbeiro e a aplicação de inseticida nos casos necessários.

A secretária municipal de Saúde de Ladainha, Ingrid Alves, destaca que a equipe de endemias está sempre se qualificando através dos treinamentos para poderem ofertar um serviço de excelência no município. “Agradecemos imensamente nossas referências da GRS e todos os colegas das cidades vizinhas que compareceram, à nossa equipe de Ladainha muita gratidão pelo comprometimento”, disse.

Ressalta-se que a parte prática da técnica de borrifação e montagem da bomba foi realizada com a bomba virgem e limpa usando água pura, por isso as equipes não utilizaram Equipamento de Proteção Individual (EPI), mas todos são muito bem capacitados e conscientes da obrigatoriedade de usar no manejo de inseticida. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da Prefeitura de Ladainha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui