Homem preso após roubo a residência em Itinga era investigado pela PCMG em Medina

0
764

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Medina, conseguiu identificar, na segunda-feira (11/07), um indivíduo apontado como autor de roubo a um posto de combustíveis em Medina, na região do Jequitinhonha, fato ocorrido no início do mês de junho.

Segundo a Polícia Civil, na ocasião, dois indivíduos surpreenderam no escritório o proprietário e uma funcionária do estabelecimento comercial e, mediante grave ameaça exercida por meio de arma de fogo, um revólver, após amarrarem as vítimas e mantê-las com a liberdade restrita por um período de tempo, subtraíram quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares, fugindo em seguida.

A Polícia Civil iniciou a investigação de imediato e fez levantamentos que, dias após, levaram à captura da imagem de um dos indivíduos, sendo que os trabalhos investigativos o apontavam como autor do roubo, não tendo sido possível, no entanto, identificá-lo.

“Foram realizados intensos esforços na tentativa de identificação do indivíduo nos dias seguintes, mas, sem sucesso, sendo que, nesta segunda-feira (11), no entanto, após a prática de um roubo a residência no município de Itinga, também na região do Jequitinhonha, o indivíduo acabou por ser identificado pela Polícia Militar, por meio das frações PM de Itinga, Araçuaí e Itaobim, que, cientes do empenho que vinha sendo realizado pela equipe da Polícia Civil em Medina na identificação do indivíduo, fizeram contato imediatamente, havendo troca de informações entre as instituições”, informou o delegado, dr. Thiago de Carvalho Passos.

A Polícia Militar fez rastreamentos e, no município de Itaobim, localizou o homem, de 42 anos, e sua companheira, de 33, em uma pousada na região central da cidade, juntamente com a arma de fogo e munições que utilizava para a prática dos crimes, um revólver calibre 38, e parte dos materiais subtraídos no roubo praticado naquele mesmo dia em Itinga. Segundo o delegado, nesse roubo praticado, os autores invadiram uma residência e mantiveram as vítimas reféns enquanto subtraíam quantias em dinheiro, aparelhos celulares e várias joias e semijoias, além de outros materiais.

“A equipe da Polícia Civil, após a troca de informações, também vinha fazendo levantamentos na tentativa de auxiliar a Polícia Militar na localização do indivíduo, sendo que, uma vez informada de que os militares haviam conseguido localizá-lo, foi para o local, onde saíram conjuntamente em mais diligências, desta vez na cidade de Itinga, que resultaram na apreensão de outra parte do material subtraído, além do veículo utilizado para dar fuga aos autores do roubo, além da prisão de uma mulher, de 38 anos, que também teria tido participação no crime”, informou o delegado.

A ação das polícias Civil e Militar resultou na recuperação dos materiais subtraídos no roubo no mesmo dia em Itinga e em outro roubo ocorrido dia 01/07/22, na mesma cidade, totalizando um montante aproximado de R$ 100.000,00 em joias e semijoias, além dos aparelhos celulares e outros pertences das vítimas. Segundo a polícia todos confessaram a participação nos crimes imputados, sendo apresentados na delegacia de Araçuaí, onde foram autuados em flagrante.

“O homem possui registros da prática dos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e posse de arma, e é oriundo da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As investigações por parte da Delegacia de Medina prosseguem com vistas à completa elucidação do crime e responsabilização penal dos envolvidos”, concluiu o dr. Thiago.

Polícia Civil de Minas Gerais: Mais próxima de você: Instagram: @pcmg.oficial /Facebook: @pcmgoficial /Twitter: @pcmgoficial /YouTube: @pcmgoficial /www.policiacivil.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui