Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável em Almenara

0
1065

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Almenara prendeu, na quarta-feira (17/08), um homem, de 52 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária na cidade de Almenara, na região do Jequitinhonha. O homem é investigado pela prática de estupro de vulnerável.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil quando a vítima, de 20 anos, encaminhada à unidade policial em razão de ter sido vítima de violência doméstica, em outro relacionamento, informou que era mãe de um menino, de 6 anos, cujo pai é o investigado, tendo a criança sido concebida, então, quando a vítima ainda era menor de 14 anos.

Assim, constatou-se a prática do ato delituoso tipificado no artigo 217-A do Código Penal, sendo instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Segundo a PCMG, após a oitiva dos envolvidos, o investigado passou a ameaçar a vítima e uma testemunha.

A Polícia Civil representou pela decretação da sua prisão temporária, que foi decretada pelo Juízo da Comarca de Almenara, após manifestação favorável do Ministério Público, sendo a ordem judicial cumprida na manhã desta quarta-feira (17).

“A investigação prossegue para a completa apuração dos fatos, inclusive, sobre outros dois delitos da mesma natureza que teriam sido praticados pelo investigado”, disse o Delegado Regional de Almenara, dr. Thiago de Carvalho Passos. A ação da PCMG faz parte do “Agosto Lilás”, no qual as ações de combate a todas as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher são intensificadas. (Informações/Foto: PCMG, dr. Thiago Passos).

Polícia Civil de Minas Gerais: “Mais próxima de você
Instagram: @pcmg.oficial
Facebook: @pcmgoficial
Twitter: @pcmgoficial
YouTube: @pcmgoficial
www.policiacivil.mg.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui