Governo de Minas nomeia Rodrigo Tavares como diretor-geral do DER

0
1237

“É muito desafio, mas com muito trabalho nós vamos dar conta”, disse o novo diretor

Rodrigo Rodrigues Tavares, natural de Teófilo Otoni, foi nomeado como novo diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER/MG), em substituição a Robson Carlindo Santana Paes Loures, natural de Ponte Nova. Tavares foi nomeado pelo governador Romeu Zema, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, em publicação no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (18/08/22).

Sobre as perspectivas de trabalho, Rodrigo Tavares, que já estava no DER há um ano, disse que está dando continuidade ao que vinha sendo feito por Robson Santana. Sobre as dificuldades enfrentadas na pasta, disse que tem muitas, e todos sabem das condições que estão as estradas, e ressalta que há mais de 10 anos não tem nenhum tipo de investimento. “E estradas, se não consertar, recapear, acontece o que tem acontecido com várias estradas da região, acaba”. Para ele, só tapa-buraco não resolve, e além disso o DER hoje é responsável por todas as obras de edificações do Estado.

O novo diretor ressalta que compete também ao órgão, por exemplo, a licitação do Hospital Regional, que segundo ele, é um assunto sensível, que já está sendo tratado pelo governo. “As dificuldades são muitas, mas a vontade de trabalhar é ainda maior, e de fazer com que tenhamos estradas melhores na região, com que consigamos começar logo as obras do hospital. É muito desafio, mas com muito trabalho nós vamos dar conta”, afirmou.

Disse que o governador teve muita sensibilidade com essa região do Vale do Mucuri, no final do ano passado lançou, através da SEINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade), o Provias, maior programa de recuperação de rodovias dos últimos 10 anos no Estado. Tavares informou que nessa primeira etapa do Provias foram destinados um bilhão de reais para recuperação de estradas. E só o Vale do Mucuri foi contemplado com cerca de 200 milhões de reais em recapeamento, quase 20% de tudo que está sendo investido no Estado.

“A estrada da BR 116 a Pavão, e de Pavão a Águas Formosas, a MG 409, e a MG 105 que é o complemento de Pavão até Águas Formosas, que talvez fosse a pior estrada do nosso Estado, foi a primeira a ter o projeto feito, a ter licitado, a ter dado ordem de início. O programa Provias começou pelo Vale do Mucuri. Quem trafega por Topázio, Novo Oriente, Crisólita, Pavão, Águas Formosas, está vendo uma obra de excelente qualidade sendo feita, e isso mostra grande sensibilidade do governo com a região”. Ele citou ainda Poté a Ladainha, uma obra que também já começou. BR 116 a Pescador, que começou há 45 dias e já está num ritmo avançado.

Disse que a MCG 418, conhecida Estrada do Boi, vai receber mais de 100 milhões de reais em investimentos, uma obra que há mais de 20 anos não acontece na região. Será reformado desde o trecho urbano até a divisa com a Bahia. E está licitando também a MGC 418 até acesso a Ataléia, e de Nanuque à divisa com o Espírito Santo. Falou ainda que estão sendo licitados projetos para várias estradas desta região de Teófilo Otoni, e tem planejamento para investimento em novas estradas.

Hospital Regional de Teófilo Otoni – Disse que terá a licitação no dia 2 de novembro próximo, que já tem várias empresas interessadas, buscando edital, indo ao DER conversar sobre a obra, e tem perspectiva que as obras tenham início ainda neste ano. Sobre o término, ele não sabe dizer por que é uma obra de extrema complexidade. Mas informou que o contrato será de 24 meses, e espera que a empresa vencedora do certame cumpra esse prazo. Mas somente o ritmo das obras é que vai determinar se termina um pouco antes ou depois. Rodrigo Rodrigues Tavares é filho do prefeito de Carlos Chagas, José Amadeu Nanayoski Tavares. (Colaborou: Ângela Almeida/entrevista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui