SEE/MG emite nota sobre agressão sofrida por diretora em Teófilo Otoni

0
674

Aluno de 16 anos agrediu a diretora da Escola Estadual de Liberdade da Lajinha com um soco no rosto

A diretora escolar foi agredida com um soco na face, causando um corte
na testa, um hematoma próximo ao olho esquerdo, e um corte no nariz

Teófilo Otoni – A Polícia Militar foi acionada na quarta-feira (21/09) para registro de uma agressão dentro da Escola Estadual da Liberdade, na BR 116, lajinha, em Teófilo Otoni. Um aluno de 16 anos agrediu com um soco no rosto, a diretora da escola, 61 anos. A diretora disse que, por volta das 9h30, durante o recreio, houve um desentendimento com agressões mútuas, entre quatro alunas, de 13 a 17, fato que teria sido motivado por fofocas entre as menores, dentro da escola.

A diretora disse que deparou com as menores atracadas, e que as de 16 e 17 anos, estavam por cima da de 13, e houve a intervenção dela e de funcionárias levando as envolvidas para a diretoria. E, momentos depois o aluno do 9º ano, de 16 anos, em defesa da namorada de 17, queria entrar para agredir a aluna de 13, e ao ser impedido que ele agredisse a aluna, ele desferiu um soco na face da diretora, causando um corte na testa, um hematoma próximo ao olho esquerdo, e um corte no nariz, depois saiu do local proferindo xingamentos.

Testemunhas que presenciaram os fatos envolvendo principalmente o aluno e a diretora, afirmaram que não houve nenhuma agressão da diretora contra o aluno, que esta que foi agredida injustamente por ele. As menores passaram suas versões sobre o ocorrido aos militares. Uma equipe do Samu esteve no local e prestou o atendimento à diretora vítima de lesão corporal, os militares fizeram diligências e conseguiram localizar e apreender o menor agressor, que durante a abordagem, tentou fugir, teve que ser algemado e colocado na viatura.

A diretora acrescentou ainda, que o aluno é problemático no educandário, com várias ocorrências na escola, incorrendo em indisciplinas, brigas, ameaças e desacatos, e que ele teria dito que iria causar um massacre na escola, e que devido a esses acontecimentos, tanto os alunos como os funcionários estão aterrorizados. E ela pensa que tal aluno não pode permanecer na escola, e que já estaria inclusive tomando as devidas providências.

Segundo a PM, o menor disse que após o ocorrido envolvendo a sua namorada, foi até a diretoria para saber o que teria acontecido, que tentaram impedir a sua entrada, mas que conseguindo adentrar foi contido e empurrado, momento em que indignado, desferiu um soco no rosto da diretora da escola, saindo em seguida do local para a sua residência. A diretora manifestou o interesse de representação imediata, comparecendo na delegacia de Polícia Civil, juntamente com as testemunhas oculares. Acompanhado do pai, o menor agressor foi apresentado na delegacia. (Informações: PMMG/ Foto: cedida por Victor Couy).

Nota da Secretaria de Estado da Educação – Minas Gerais

Sobre o caso de agressão à diretora da Escola Estadual de Liberdade da Lajinha, em Teófilo Otoni, na manhã desta última quarta-feira, dia 21 de setembro, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informa que a equipe de inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni, responsável pela circunscrição, esteve nesta última quinta-feira, na unidade apurando e acompanhando o caso para tomar as medidas administrativas cabíveis. A diretora registrou um boletim de ocorrência, fez representação e exame de corpo de delito.

O caso está sendo investigado pelos órgãos de segurança competentes. A família do estudante envolvido será chamada para debater as providências a serem tomadas. O Conselho Tutelar já havia sido acionado pela unidade escolar para acompanhar o adolescente. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais desenvolve e estimula a realização de ações de combate a violência no âmbito escolar, além de contar com parcerias e iniciativas dessa temática como programas de convivência democrática. O tema da violência, inclusive a violência contra a mulher, também é tratado de forma transversal nos conteúdos curriculares obrigatórios. Atenciosamente, SEE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui