A Polícia Militar foi acionada na madrugada de quarta-feira (15/07), a comparecer na Rua Manoel Viana, Bairro Bela Vista, em Águas Formosas, onde ocorreu um homicídio vitimando o menor de 15 anos, André Nunes de Jesus. No local, os militares depararam com André deitado, com sangue e perfurações por disparo de arma de fogo na cabeça e nas costas. A PM acionou o Samu para prestar socorro, mas a equipe constatou que a vítima morreu no local.
O local do crime foi isolado e preservado, até a chegada da equipe da perícia de Nanuque. Após os trabalhos periciais o corpo de André foi removido ao IML de Teófilo Otoni para ser necropsiado. A PM recebeu informação do nome de um homem de 36 anos, como sendo ele o possível autor do crime, por ter tido um desentendimento com a vítima em 16/06/2020, conforme registro policial.
Durante a confecção da ocorrência, o suspeito compareceu espontaneamente ao quartel da PM, e questionado das denúncias, ele respondeu que no último dia 16 de junho, teria sido vítima de disparo de arma de fogo por parte de André, que ele permaneceu internado e em tratamento por aproximadamente uma semana, mas não teria nenhum tipo de envolvimento com o homicídio ocorrido nesta data.
Disse que procurou a Polícia Civil local, para que medidas cautelares de internação contra André fossem tomadas. A polícia continua com rastreamentos pra tentar identificar envolvidos no homicídio, causas e circunstâncias do crime. (Informações: BO/PMMG).