Índio de 46 anos é morto a facadas em Santa Helena de Minas

0
311

Suspeito de autoria do crime é outro indígena, de 34 anos

O fato ocorreu na manhã de terça-feira (06/12), na Praça Euclides Silveira Tolentino, centro de Santa Helena de Minas. A Polícia Militar foi acionada com informação da ocorrência de um possível crime de homicídio. Uma equipe foi ao local, onde estava a vítima, o indígena Agimiro Maxakali, 46 anos, com dois ferimentos, um na cabeça e outro na altura do peito, já sem sinais vitais.

Os militares receberam informação que o suspeito seria A.R.M. de 34 anos, também indígena, fizeram rastreamento pela cidade, e conseguiram localizá-lo. Segundo a PM, ele estava com uma lesão no joelho direito, foi socorrido, recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Segundo o tenente Costa, os dois índios teriam passado a noite ingerindo bebida alcoólica, e no fim da madrugada, se envolveram numa briga, e ocorreu o homicídio.

Um perito da Polícia Civil compareceu ao local, e constatou que as perfurações na vítima foram ocasionadas por faca. Após os trabalhos periciais, o corpo de Agimiro Maxacali foi removido por uma equipe de funerária, para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. Foi necropsiado na manhã de quarta-feira (07), pelo médico legista, dr. Gustavo Meriam. A vítima residia na Aldeia Indígena Maxacali – Água Boa de Maria Diva, em Santa Helena de Minas. (Informações: PMMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui