Polícia Militar forma 135 alunos do Proerd em Itambacuri

0
363

Na sexta-feira (09/12), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 155ª Cia PM/ 19º BPM, em Itambacuri, realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Ginásio Poliesportivo da igreja católica. Na solenidade, foram apresentados os 135 alunos que participaram das 10 aulas ministradas pelo instrutor Proerd, cabo Lucas, em escolas localizadas nos distritos de Frei Serafim, Cafelândia, São José do Fortuna e área urbana.

O Proerd tem por objetivo principal ensinar os estudantes as habilidades para tomada de boas decisões e ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, longe das drogas e da violência. Todos os alunos receberam um certificado, medalha e presentes, doação dos vereadores da Câmara Municipal. Cada escola teve premiada a melhor redação com o tema: “o que eu aprendi com o Proerd, com os vencedores recebendo um Tablet.

A solenidade contou com a presença do comandante da 155ª Cia PM, capitão Charles Fernandes da Silva; do prefeito de Itambacuri, Jovani Ferreira Santos; da Promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerias, Jarlene Bandoli Monteiro; da  Secretária de Educação de Itambacuri, Maria dos Anjos Scofield D’avila; da presidente do Conselho Tutelar, Micheli Alves Macedo; da vereadora representando a Câmara Municipal, Daniela de Cassia D’Avila Teixeira Tudeia; diretoras e professoras das respectivas escolas, e dos familiares dos alunos.

A cerimônia também contou com a participação da Banda de Música da 15ª Região de Polícia Militar e a animação do ilustre Leão Daren, mascote do Proerd, e do PM Amigo Legal, muito queridos pelos formandos. Equipe: capitão Fernandes, sargento Dos Santos, cabos Jane e Leandro, soldados Guimarães e Victor Castro. Instrutor: cabo Lucas. Mentor: cabo Pires. Proerd – ensinando a escolher uma vida segura e saudável. (Informações/Fotos: PMMG/ Itambacuri).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui