Faleceu em Teófilo Otoni o padre Piero Tibaldi

0
860

Faleceu na noite deste sábado (10/12/2022), em Teófilo Otoni, aos 86 anos, o padre Piero Tibaldi. Natural da cidade de Alba (Itália), ordenou-se sacerdote em 12 de junho de 1960. Chegou ao Brasil e à Diocese de Teófilo Otoni, em 24 de janeiro de 1970. Dedicou sua vida às pessoas mais carentes, aos movimentos populares, pastorais sociais da Diocese de Teófilo Otoni, lutava pela igualdade social.

Padre Piero chegou há poucos dias de Belo Horizonte, onde esteve fazendo tratamento de saúde, e faleceu na Casa de Oração, em Teófilo Otoni, onde residia atualmente. Muitos amigos, representantes de várias paróquias da Diocese de Teófilo Otoni, lamentaram profundamente o seu falecimento. Pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo, e de conhecer as suas inúmeras obras sociais.

A Paróquia São Francisco de Assis, do Bairro Jardim das Acácias, onde o padre Piero trabalhou por muitos anos como pároco, emitiu nota na noite deste sábado, comunicando o seu falecimento. “Com muito pesar, comunicamos o falecimento do nosso amigo querido Padre Piero Tibaldi, que nesta noite está celebrando a sua Páscoa”. (Foto: Divulgação).

Nota do Bispo da Diocese de Teófilo Otoni:

Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo da Diocese de Teófilo Otoni, comunica, pesarosamente, o falecimento de Pe. Piero Tibaldi, aos 86 anos, ocorrido hoje, 10 de dezembro de 2022, na Casa de Oração, onde residia ultimamente. Tomado de um mal súbito, não reagiu às tentativas de reanimação, vindo a óbito pelas 20h30, sem sofrimento e em estado de muita paz.

O velório público do Pe. Piero será feito em dois momentos: neste domingo (11), a partir das 11h até às 22h no Salão Paroquial da Catedral; na segunda-feira (12), a partir das 7h o corpo será transladado para a nave central da Catedral, onde também acontecerá a Missa de Exéquias às 15h, seguida do cortejo para o enterro no Vale das Flores.

Recomendam-se as Missas e Orações do 3º Domingo do Advento em sufrágio e memória deste grande sacerdote que, há exatos 52 anos e 11 meses, colocou a totalidade de sua vida em favor do povo da Diocese de Teófilo Otoni, especialmente aos mais pobres e marginalizados, aos quais privilegiou no exercício do seu longo e profícuo ministério.

“Se o grão de trigo que cai na terra não morrer permanecerá só; mas se morrer produzirá muito fruto. Quem ama a sua vida a perde e quem abre mão de sua vida neste mundo irá guardá-la para a vida eterna” (Jo 12, 24-25).

Descanse em paz, Pe. Piero!

Teófilo Otoni, 10 de dezembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui