Com dois meses de instalação do JEF Virtual em Ladainha mais de um milhão de reais já foi pago em valores atrasados

0
439
Inauguração da sala do Juizado Especial Federal Virtual em Ladainha,
dia 11 de novembro de 2022, dia histórico para o município

Com dois meses de instalação e funcionamento do Juizado Especial Federal Virtual (JEF virtual) em Ladainha os resultados já aparecem e estão fazendo a diferença na vida da população. A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, através do esforço do Prefeito Reled Maikel, e a Justiça Federal, já resultou em mais de um milhão de reais pagos em valores atrasados, sendo 76 benefícios (aposentadoria por idade rural, salário maternidade, pensão por morte, auxílio doença e BPC).

Esses benefícios já concedidos geram uma renda mensal de mais de 70 mil reais para os beneficiários, o que reflete diretamente na economia do município. Mantendo-se os resultados obtidos nesses dois meses, a expectativa é que em 2023 sejam pagos mais de 5 milhões de reais em valores atrasados e mais de 350 pessoas tenham benefícios previdenciários concedidos.

Segundo a assessoria da prefeitura, “parcerias que ajudam a sociedade na garantia de direitos tem todo apoio da Prefeitura Municipal de Ladainha”. E o dia 11 de novembro de 2022 vai ficar marcado na história de Ladainha, dia que foi realizada a solenidade de inauguração da sala do Juizado Especial Federal Virtual, um marco histórico, um ganho enorme para a população.

O Juiz Federal, Dr. Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa e
o prefeito de Ladainha, Reled Maikel

A partir dessa data, trabalhadores rurais e urbanos já podem participar de perícias médicas e audiências judiciais no próprio município, sem a necessidade de deslocamentos das partes e advogados até a sede da Justiça Federal em Teófilo Otoni. Muito feliz, o prefeito Reled Maikel comemorou esse grande feito para a cidade. “Isso facilita a vida da população, leva os recursos para quem realmente tem direito a eles”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui