Idoso morre após ser atingido por carreta que tombou no centro de Pedra Azul

0
725

O acidente aconteceu nesta terça-feira (21/02), na Rua José Aleixo dos Santos, centro de Pedra Azul. A Polícia Militar foi acionada e no local deparou com uma carreta que colidiu em uma residência. Uma mulher de 45 anos, disse que estava próxima do idoso Rubens Dias de Souza, de 74 anos, ele estava de costas para a rua enchendo um balde de água, e ao perceber a carreta descontrolada e em alta velocidade, ela gritou para que Rubens corresse, mas, não deu tempo.

Disse que a carreta esmagou um veículo GM/Chevette Marajó, em seguida atingiu Rubens, arremessando-o contra a grade do jardim e ele caiu na área da residência atingida, ficando debaixo dos escombros. O Samu foi acionado e a equipe constatou que Rubens havia morrido. Segundo a mulher, após o acidente, o motorista da carreta saiu correndo. E ela, que também foi atingida pela carreta e pelos escombros, após ser examinada pela equipe do Samu, achou por bem ir por meios próprios ao hospital local, pois estava com ferimentos nas costas e sentindo fortes dores nos braços.

A perícia técnica da Polícia Civil fez os trabalhos de praxe e o corpo de Rubens foi removido ao IML para ser necropsiado. Questionado, o motorista W.R.A., de 42 anos, disse que estava transportando eucalipto, que num determinado momento percebeu que a carreta havia faltado a ação de frenagem e começou a aumentar a velocidade.

Disse que chegou a pensar em tentar curvar para a esquerda passando por cima do passeio de uma pracinha, mas viu muitas pessoas transitando por lá, e mais à frente à direita tentou fazer uma curva (em aclive) e diminuir a velocidade, mas no meio da curva, a carga virou em sentido contrário, ocasionando o acidente. Informou que saiu do local, pois algumas pessoas queriam agredi-lo, depois se apresentou no quartel da PM, com uma advogada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui