Três mulheres morrem em grave acidente na MGC-418, em Carlos Chagas

0
1021

Carlos Chagas – A Polícia Militar Rodoviária registrou um grave acidente de trânsito, nesta quarta-feira (22/02), uma colisão frontal entre uma picape Fiat Strada e um Nissan Sentra, na MGC 418, km 52, município de Carlos Chagas. Quando os militares chegaram ao local, um trecho de curva, depararam com os veículos fora da pista, o Sentra sentido Teófilo Otoni e a picape sentido a Nanuque.

Dentro do veículo Sentra havia uma vítima fatal no banco dianteiro do passageiro, sendo Maria de Lourdes Andrade Aguiar, de 59 anos. E dentro da picape Strada haviam outras duas vítimas fatais, uma no banco dianteiro do passageiro e outra no banco traseiro lado direito, sendo Terezinha Aparecida Lima (56 anos) e Priscila Cintia Miguel (34 anos).

Equipes dos Bombeiros de Carlos Chagas e Nanuque, com apoio de outros motoristas, haviam socorrido 06 vítimas e encaminhado ao hospital de Nanuque. Bombeiros de Teófilo Otoni permaneceram no local para o desencarceramento das vítimas fatais. O motorista do Sentra, 59 anos, estava com vários ferimentos, e três passageiros, dois deles de 31 e 30 anos com ferimentos, e uma criança de 03 anos sem ferimentos aparentes, O motorista do Fiat Strada, de 41 anos, e o passageiro de 11 anos, com vários ferimentos. Os motoristas não apresentavam sinais de embriaguez.

O condutor do Fiat Strada afirmou que trafegava da cidade de Mucuri/BA, destino a Ipatinga com a sua namorada, seu enteado e a sua sogra, mas não se recordava de como havia acontecido o acidente. O condutor do Sentra disse que trafegava sentido a Porto Seguro/BA, quando deparou com o Fiat Strada na contramão de direção, aparentemente perdendo o controle direcional e mesmo tentando evitar o acidente, aconteceu a colisão. A passageira confirmou esta versão. A perícia técnica realizou os trabalhos e liberou os corpos para o IML de Teófilo Otoni. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Vítimas Fatais:

“Vale salientar que a Polícia Militar Rodoviária divulgou diversas orientações antes e durante o Carnaval, dentre elas as questões de excesso de velocidade, prudência nas ultrapassagens e os riscos no retorno da viagem, uma vez que muitos condutores, mesmo tendo compromissos na quarta-feira, deixam para sair no último dia, gerando impaciência em parte deles, podendo haver a necessidade de realizarem manobras um pouco mais arriscadas. Não estamos declarando que isso teria acontecido nesse sinistro de trânsito”, disse o tenente Reinaldo Martins.

O tenente lamenta que, “infelizmente ainda não temos tecnologia para controlar os carros a todo momento e impedir que a vontade, o comportamento e as ações dos motoristas nas vias públicas, pratiquem excesso de velocidade, as ultrapassagens perigosas, além de outras. Enquanto a tecnologia não chega a Polícia Militar e os demais órgãos públicos e privados, adotam medidas preventivas e repressivas para aumentar a segurança nas vias, não sendo possível estarmos em todos os lugares ao mesmo tempo”.

ATUALIZAÇÃO: o menino de 11 anos, Luiz Otávio Miguel Sales, faleceu nesta noite de quarta (22), no hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui