A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Almenara, deflagrou a Operação Reprimenda, na manhã desta terça-feira (28/02), para cumprimento de mandados de prisão preventiva em face de dois investigados, H.M.S. de 21 anos e G.S.G. de 19, suspeitos de envolvimento na morte de E.R.P., 21 anos, ocorrida no dia 12 de fevereiro, em Almenara. Ainda na operação, as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão.
Após a devida formalização dos mandados judiciais, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça. A operação, com a investigação presidida pelo delegado Fernando Varella, contou com a participação de 11 policias, sendo deflagrada pela equipe da 3ª Delegacia Regional de Almenara, chefiada pela delegada Regional Danielle Araújo de Souza, com apoio da delegacia de Jacinto, coordenada pelo delegado Diogo Quaresma.
Entenda o caso – segundo a Polícia Civil, até o momento, os elementos informativos reunidos apontam que, naquela noite de 12/02/23, a vítima estava em um bar, localizado na Avenida principal de Almenara quando iniciou agressão contra um dos investigados. Após o início das agressões mútuas, a vítima fugiu, mas, foi alcançada pelos investigados, que continuaram com as agressões, que só terminaram após a morte da vítima, cujo corpo foi encontrado em um terreno baldio.
Reprimenda – O nome refere-se ao foco investigativo de combate e repressão aos crimes violentos, na 3ª Delegacia Regional de Almenara, buscando um célere e efetivo trabalho de polícia judiciária. Equipe: delegados Danielle Araújo, Fernando Varella e Diogo Quaresma. Inspetor: Cláudio lrênio de Souza Silva. Investigadores: Sayara Silva Maia, Manoel Messias, Rubens Santana, Bruno Nascimento e Lincoln Martins. Escrivães: Clayton Leonardo, Priscila Aguiar e Silvia Maria de Campos. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).