Confirmada como dengue hemorrágica a causa da morte do biomédico Breno Santana

0
2617

O exame foi realizado no Laboratório da UFVJM, em Teófilo Otoni; resultado liberado em menos de 24 horas

Breno Andrade Santana, 33 anos, biomédico, natural de Almenara, morreu na manhã de domingo (26/02), no hospital Philadelfia, em Teófilo Otoni. Breno era uma pessoa muito querida, trabalhava no Laboratório Pasteur, em Teófilo Otoni, e sua morte precoce causou muita comoção pelas redes sociais, além de muitas instituições que emitiram nota de pesar e solidariedade aos familiares e amigos. Breno era casado e deixou dois filhos.

O corpo foi velado por um tempo na capela da Funerária Teófilo Otoni, em seguida levado para Almenara, onde foi sepultado, na segunda-feira (27). A Secretaria Municipal de Saúde de Teófilo Otoni, por meio da Vigilância em Saúde, emitiu nota informando, que ao tomar ciência do óbito suspeito de dengue hemorrágica, uma equipe foi ao hospital para iniciar uma investigação epidemiológica com coleta de dados e amostra para exame de RT-PCR.

“Inicialmente, existe a suspeita de que, em se tratando de dengue, a contaminação do paciente teria ocorrido em outro município, uma vez que nos foi relatado, ter o paciente histórico clínico de sintomas de dengue, como a febre, há mais de 5 dias. Neste período o paciente não se encontrava em nosso município, tendo o mesmo passado por dois serviços médicos em distintos municípios, antes de vir a ser internado em Teófilo Otoni”, diz trecho da nota.

Segundo informações Breno estava com a família em Almenara e retornou à Teófilo Otoni sentindo fortes dores abdominais, com vômitos e insuficiência respiratória, e foi levado ao hospital Philadelfia, onde infelizmente ele faleceu.

Diagnóstico – Os exames foram realizados no Laboratório da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Teófilo Otoni. O material foi recebido pelo laboratório na segunda-feira (27) e o resultado foi liberado na manhã desta terça-feira (28), em menos de 24 horas. O diagnóstico de dengue hemorrágica foi confirmado, por uma fonte ao Diário Tribuna, nesta terça-feira (28/02). (Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui