Viação Vale do Mucury realiza o sonho do aluno Felipe, da Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso

0
653

Teófilo Otoni – A terça-feira (14/03), foi um dia especial na vida de Felipe Evangelista Oliveira, de 12 anos, aluno especial da Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso, situada no Bairro Jardim São Paulo. Ele é apaixonado por ônibus e realizou o sonho de conhecer a Viação Vale do Mucury. Felipe e seus coleguinhas, quase 30 crianças, a diretora Célia, coordenadora Marli, a vereadora Vânia Resende, e o diretor da APAE, Mauro Schettino, foram recepcionados pelo empresário Rômulo Maciel e funcionários da empresa.

Rômulo Maciel foi o guia especial de Felipe, mostrou a ele toda a estrutura da empresa, desde a recepção até a oficina. Felipe conheceu funcionários, entrou em um ônibus onde falou com a imprensa, e o encontro finalizou no espaço gourmet da empresa, onde todos participaram de uma festividade, com direito a cachorro quente, presentes para toda criançada e muita alegria. Outro momento especial para Felipe foi quando Rômulo apresentou a ele a mini frota de veículos, que fica no seu escritório, todos os modelos e cores desde o início da empresa.

“Nós já temos uma parceria com a comunidade há algum tempo, e fomos procurados pela Vânia e pela Célia diretora falando que Felipe é um apaixonado por transporte, apaixonado por ônibus, e até o aniversário dele deste ano teve um bolo com o tema Vale do Mucury. Isso nos deu a vontade de proporcionar essa alegria pra ele. E eu acho que o mais importante é dar a oportunidade para que a comunidade conheça o trabalho interno da Vale do Mucury, que é a manutenção e demais serviços que são feitos”, disse Rômulo que ficou feliz por ver que Felipe conhece as linhas de ônibus na cidade, sabe nome de vários motoristas, saber que ele ama a empresa. Felipe e seus coleguinhas foram buscados na escola e levados de volta num ônibus, e esse dia vai ficar marcado na sua vida.

Empresário Rômulo Maciel com a diretora Célia e a
vereadora Vânia Resende

A vereadora Vânia Resende, que mora no Jardim São Paulo há 35 anos, é a madrinha da Escola Honorinda Ferreira, onde seus filhos estudaram, intermediou o evento com Rômulo e ficou muito feliz por poder realizar o sonho da criançada e o projeto da diretora Célia, com o apoio da Vale do Mucury. “O Rômulo é um parceiro excelente dessa escola, tem nos ajudado muito, e para mim é uma satisfação imensa ver essa molecada feliz aqui, conhecendo a Vale do Mucury, conhecendo todo o funcionamento dessa empresa maravilhosa, que dá tanto emprego na nossa cidade, e que apoia tanto o social em toda nossa região”, disse Vânia. Ela informou que a APAE acompanhou o evento porque tem alunos especiais, e agradeceu Rômulo por esse dia especial.

A diretora Célia Maria Martins destaca que faz um trabalho respeitando as limitações, o direito da criança, e busca envolver toda criança especial que tem dentro da escola. “Ela realmente participa, nossa escola é inclusiva. Nós trabalhamos isso, temos um respeito muito grande”. Célia disse que Felipe não se sente diferente, que a escola busca mostrar para ele a igualdade, não só em palavras, mas também em ações. A Escola tem hoje 410 alunos, funciona manhã, tarde e noite, do infantil ao 5º ano, o EJA, e tem em torno de 18 crianças especiais. “Nossa escola está passando por obra, ampliação, está crescendo. O governo municipal está investindo juntamente com a secretária de Educação Denise”, informou

A coordenadora Marli disse que quando a escola recebeu o aluno Felipe no ano passado, notou a paixão que ele tem pela Vale do Mucury, ela conversou com a diretora Célia, e o encontro foi intermediado pela vereadora Vânia Resende. “Pra gente mostrar que é uma empresa que ajuda, participa da comunidade, e hoje nos acolheu com tanto carinho. E quando a gente fala de educação especial, Felipe é uma criança especial que nos faz ver o mundo de maneira especial”, disse.

A professora Elisângela Evangelista de Souza, mãe de Felipe, disse que, desde que descobriu o autismo dele, ele sempre demonstrou ter um hiperfoco que é chamado dentro do espectro, e tudo que tem quatro rodas ele gosta muito. “E desde os 3 anos e meio ele desenvolveu esse interesse”. (Texto e fotos: Diário Tribuna).

MOMENTOS QUE MARCARAM A ALEGRE VISITA DE FELIPE NA VIAÇÃO VALE DO MUCURY

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui