Polícia Civil deflagra a operação “Ambitus” e prende vereadores em Jacinto

0
393

Três homens foram presos por crimes de exploração sexual de criança e adolescente, extorsão, pedofilia e corrupção de menores

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta quarta-feira (22/03/23), a operação “Ambitus” para cumprir 03 mandados de prisão e 04 mandados de busca e apreensão, em Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. A investigação realizada pela 17ª Delegacia de Jacinto visou desarticular um elaborado esquema criminoso de prática de crimes de extorsão, exploração sexual de criança e adolescente, corrupção de menores e pedofilia em redes sociais no âmbito da Câmara Municipal de Jacinto.

Segundo a Polícia Civil, foi apurado que um dos vereadores teria coagido uma adolescente, de 15 anos, a gravar uma videochamada com conteúdo sexual com seu adversário político também vereador do município. Conforme acertado, a jovem registrou o vídeo e enviou para um dos vereadores, que a partir disso começou a extorquir o adversário político e publicou o vídeo em diversas redes sociais.

A investigação apontou ainda que um terceiro, que não é político, estaria explorando sexualmente a adolescente, inclusive realizando viagens com ela. Diante da gravidade dos fatos, o delegado de polícia da comarca, dr. Diogo Quaresma dos Santos, representou por medidas cautelares pessoais e probatórias contra os 03 envolvidos que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário.

Os três envolvidos foram presos e encaminhados ao presídio local. Diversos materiais probatórios foram apreendidos durante as buscas domiciliares e as investigações prosseguem para esclarecimento de todas as circunstâncias dos crimes e indiciamento dos envolvidos. (Informações/Fotos: assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui