Motociclista morre após fugir da PM e colidir em poste na MGC 418, em Teófilo Otoni

0
1222

A Polícia Militar Rodoviária realizava patrulhamento pela MGC 418, próximo ao Bairro Matinha, em Teófilo Otoni, na madrugada desta segunda-feira (01/05), quando os militares depararam com uma motocicleta Honda CG vermelha, com dois ocupantes, sem placa, em alta velocidade, seguindo sentido à BR 116. Suspeitando que poderia ser indivíduos em conflito com a lei ou veículo furtado ou roubado, a equipe acompanhou a motocicleta.

Os militares utilizaram a sirene e o giroflex da viatura, mas o motociclista continuou fugindo em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas e colocando em risco os demais usuários da via. Nas proximidades do km 177, em frente ao DER, o condutor tentou ultrapassar um Fiat Uno, pela direita, mas colidiu contra um poste, tendo ele e o passageiro caído, e a moto parou aproximadamente a uns 10 metros do poste.

Os policiais acionaram o Samu, que constatou o óbito do condutor Wanderson Esdras Pereira Zimmerer, de 34 anos, no local, e socorreu o passageiro, de 22 anos, com ferimentos nas mãos e no pé esquerdo. A perícia técnica da Polícia Civil fez os trabalhos de praxe e removeu o corpo do condutor para o IML de Teófilo Otoni, para ser necropsiado.

Os policiais foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e conversaram com o passageiro da motocicleta, tendo ele relatado que voltavam de um local onde haviam consumido bebida alcoólica. Acrescentou que o piloto da moto era inabilitado, mas não informou o motivo que eles transitavam em alta velocidade mesmo com os sinais luminosos e sonoros da viatura. O passageiro permaneceu sob cuidados médicos.

“Durante consulta no sistema informatizado confirmou-se que o condutor da motocicleta era inabilitado e o veículo não estava devidamente registrado e licenciado. Diante dessa triste situação com a perda de um jovem de 34 anos de idade, alertamos os motoristas quanto a necessidade de parar o veículo quando solicitados pelos órgãos policiais. A fuga pode terminar em graves acidentes, principalmente no perímetro urbano das cidades, onde os espaços são compartilhados entre veículos e pedestres”, ressaltou o tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pel/ 15ª Cia PM RV. (Fotos/local: PM Rv).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui