Condutor de caminhão cochila e desce ribanceira com cerca de 50 metros

0
586

Poté – O condutor do caminhão disse aos policiais militares rodoviários que ele trafegava transportando eucaliptos na rodovia MG 217, de Angelândia sentido a Teófilo Otoni, na quinta-feira (04/05), que dirigiu à noite com a programação de descansar na cidade de Poté, mas cochilou ao volante faltando apenas 2 km para chegar em Poté, saiu da pista no Km 43 e desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros.

Para a sorte do motorista um vaqueiro que havia acordado para resolver questões pessoais, ouviu os pedidos de socorro. O condutor foi retirado das ferragens pelos Bombeiros Militares, pois estava preso pelo pé e foi encaminhado à UPA.

“Essa situação comprova o que temos alertado em relação ao sono. Percebendo sinais de cansaço o condutor deve parar na primeira oportunidade, em algum local seguro como restaurante, posto, comunidade rural, dentre outros. O sono engana o motorista, que muitas vezes dorme com os olhos abertos e sequer percebe o acidente”, alerta o tenente Reinaldo Martins.

Nesse acidente, segundo o tenente, o condutor passou direto e saiu da via, mas poderia ter morrido ou atingido outros veículos, inclusive ônibus e causado uma grande tragédia. O caminhão teve danos generalizados e os eucaliptos se espalharam fora da pista. (Informações/Foto: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM Rv).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui