Duas colisões envolvendo três motocicletas e um carro, na MGC 418, em Teófilo Otoni deixam feridos

0
1096

Em menos de uma hora ocorreram duas colisões envolvendo 03 motocicletas e 01 automóvel, nesta segunda-feira (15/05), em cruzamentos do perímetro urbano da rodovia MGC 418, em Teófilo Otoni, ferindo os ocupantes das respectivas motocicletas, dentre eles uma adolescente de 14 anos.

No primeiro fato, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a MGC 418, conforme versão apresentada pelo condutor do automóvel Fiat Punto, ele saia do estacionamento de um supermercado e estaria cruzando a pista, não percebendo a aproximação da motocicleta. O piloto não conseguiu desviar e colidiu no para-choque traseiro do carro. Os dois veículos apresentaram danos diversos.

Com o impacto os ocupantes da motocicleta foram arremessados ao solo. O condutor teve escoriações na cintura e no ombro, mas recusou atendimento médico. A passageira queixava-se de dores na região pélvica, sendo encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu sob cuidados médicos.

No segundo caso, ocorrido no semáforo do cruzamento do Bela Vista, a condutora da motocicleta Honda PCX, disse que trafegava na MGC 418, sentido à BR 116, e ao passar pelo cruzamento do Bairro Bela Vista, foi surpreendida pela motocicleta Honda CG 160, que trafegava da Rua Rachid Handere sentido à Rua Coronel Ramos (Bairro de Fátima), não sendo possível desviar, acontecendo a colisão. As duas motocicletas apresentaram vários danos.

Com o impacto as duas ocupantes da PCX e o piloto da CG caíram no chão e sofreram diversas lesões, sendo socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados à UPA. A condutora teve escoriações nos braços e joelhos, e a sua filha adolescente sofreu lesões nos joelhos, braços e pernas, além de queixar de dores no tórax. Já o outro condutor apresentou escoriações nos joelhos, pernas e braços e queixava de dores na coluna.

“Essas ocorrências engrossam as estatísticas de vítimas de sinistros envolvendo veículos de duas rodas, sendo eles os mais prejudicados, inclusive em determinados casos, sofrem lesões graves que os incapacitam por longos períodos. Obviamente que não estamos atribuindo culpa aos motociclistas, apenas os alertando quanto a necessidade de redobrarem os cuidados para preservarem a integridade física e a vida”, alertou o tenente Reinaldo.

Ele destaca que nos dois acidentes as vítimas foram socorridas alegando dores em regiões perigosas do corpo, que podem comprometer a mobilidade. “Situação que nos deixa bastante preocupados, sendo um dos principais motivos para estarmos sempre demonstrando os riscos de acidentes envolvendo as motocicletas”, destacou o militar.

O tenente relembra que a rodovia MGC 418, tornou-se uma via comercial, muito movimentada, por onde passam caminhões, ônibus, bicicletas e pedestres, o que exige dos motociclistas uma atenção diferenciada, principalmente nos horários de pico. “Continuaremos realizando operações preventivas e contamos com responsabilidade de todos”. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM RV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui