A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, desencadeou nesta quinta-feira (01/06), a 2ª fase da operação Tormentum, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, e um de prisão preventiva. Nesta segunda etapa, a vítima, que era do sexo masculino, foi torturada e faleceu em virtude das agressões.
Segundo a Polícia Civil, consta que a motivação dos fatos se deu em razão de uma pequena dívida que não tem vínculo com o tráfico de drogas. Dos diversos suspeitos, dois deles foram identificados e reconhecidos por testemunhas. A representação foi encaminhada ao Poder Judiciário, que após denúncia e parecer favorável do Ministério Público, dois investigados tiveram as prisões decretadas.
Em que pese o empenho das corporações, apenas um indivíduo denunciado foi preso, enquanto o outro continua foragido e conta com dois mandados de prisão contra ele. A investigação foi coordenada pela delegada titular da Delegacia de Homicídios, dra. Hérika Ribeiro Sena, que contou com a participação de diversas equipes da Delegacia Regional e parceria de policiais militares.
Além da delegada, sua equipe de investigação corroborou para o bom êxito dos trabalhos investigativos. Equipe: Hérika Ribeiro Sena (delegada titular); Kátia Trega Rihs, Lucas da França Barreiros e Phillip Ramos Lauar (investigadores); Carlos Dante Gomes Lima e Gerson Lucas Alves Martins (escrivães). Informações/Foto: PCMG/ Dra. Hérika Sena).