Após problemas em ponte, DER proíbe temporariamente o tráfego de ônibus e caminhões na entrada de Itambacuri

0
3929

Na quarta-feira, 30 de maio de 2023, ocorreram problemas na ponte da rodovia AMG 2805, de acesso à cidade de Itambacuri e devido às obras de restauração que tendem a demandar alguns dias, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), proibiu por tempo indeterminado o tráfego de ônibus e caminhões na localidade, ficando restrito aos veículos leves (carros, picapes e motocicletas).

Foram instaladas placas de alerta no local. O DER não divulgou o prazo para liberação do tráfego dos veículos pesados, mas não havendo chuvas as obras não devem demorar muitos dias.

Como alternativa – Os veículos maiores podem utilizar uma estrada vicinal de acesso a Fazenda Brasilândia, com a entrada localizada na rodovia BR 116, a 6,7 km do trevo de Itambacuri, sentido a cidade de Governador Valadares, ao lado da ponte sobre o “Rio Itambacuri”. O percurso de “terra” da BR 116 ao perímetro urbano da cidade de Itambacuri, possui 6,5 km e a pavimentação encontra-se em bom estado de conservação.

Vale salientar que a entrada na BR 116, requer cuidados para quem vem da cidade de Governador Valadares, uma vez que trata-se de uma curva, portanto a orientação para os caminhões e ônibus, seria passar pelo acesso sentido a cidade de Itambacuri e retornar em algum trecho seguro. O DER está em contato com o DNIT, responsável pela BR 116, para avaliar a localidade e a sinalização, visando facilitar a rotina dos motoristas no período da reforma.

Os órgãos públicos estão buscando as melhores formas de acesso para a vida da população, mas nesse momento o comportamento responsável dos condutores de veículos é vital para não ocorrerem acidentes graves.

“Pedimos aos motoristas de ônibus e caminhões, não tentarem passar na ponte em obras, pois o local não comporta a dimensão e peso, podendo a pavimentação ceder, o veículo cair dentro da vala onde às máquinas estão realizando os trabalhos e ferir ou matar pessoas. Além disso, um sinistro pode comprometer a estrutura e retardar ainda mais os trabalhos de restauração”, alertou o tenente Reinaldo. (Informações/Fotos: tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão/ 15ª Cia PM RV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui