Polícia Civil deflagra a 3ª fase da operação “Tormentum” e cumpre 18 mandados judiciais em Teófilo Otoni

0
538

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, deflagrou na manhã de quarta-feira (21/6), a 3ª fase da operação “Tormentum”, cumprindo 18 medidas cautelares, entre prisões preventivas e mandados de busca e apreensão, na zona Sul da cidade (Morro do Cemitério). Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, e 9 de prisão. Dos 9 mandados de prisão, foram localizados 7 alvos e 2 estão foragidos.

“Em abril deste ano, uma organização criminosa estabelecida em um bairro local, passou a perseguir, extorquir e torturar moradores que eram obrigados a aceitar as regras impostas pelos investigados, que inclusive determinava o não acionamento da polícia, o que facilitava a movimentação do tráfico de drogas”, informou a dra. Hérika Ribeiro Sena.

Segundo ela, depois de alguns dias, as vítimas foram surpreendidas por cinco suspeitos, que afirmaram que haviam sido alertadas, motivo pelo qual foram brutalmente agredidas e torturadas. Após representação da delegada titular das investigações, o pedido foi encaminhado ao Judiciário, com posterior vista ao membro do Ministério Público. O promotor de justiça formalizou parecer favorável, que após decisão do magistrado da 2ª Vara Criminal, decretou as prisões preventivas contra 9 investigados.

A investigação foi presidida pela delegada Hérika Ribeiro Sena, contando com a participação de sua equipe: Carlos Dante e Gerson Lucas (escrivães), e Kátia Trega, Lucas da Franca e Phillip Lauar, (investigadores). O trabalho também engloba as carreiras de médico-legista e perito criminal. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui