A 26ª Festa do Ouroverdense Ausente foi realizada com sucesso de público e muitas atrações

0
580
Prefeito Marcelo de Cícero sendo homenageado pelas grandes
ações em Ouro Verde

A Prefeitura Municipal de Ouro Verde de Minas, realizou entre os dias 30 de junho e 2 de julho de 2023, a 26ª Festa do Ouroverdense Ausente, com uma vasta programação cultural e musical. Foram realizados shows de nível nacional e regional, cavalgada com o tradicional boi no rolete, leitoa à pururuca, churrasco para todos totalmente gratuito, muita descontração e alegria durante os 3 dias de evento. Foi tudo muito bem organizado, com total segurança, sem nenhum imprevisto, e as equipes organizadoras estão de parabéns. A locução foi de Alan Souza.

Na sexta-feira (30/6), foi realizado um culto de agradecimento a Deus pelas coisas boas que estão acontecendo na cidade. Foi uma noite marcada por hinos de louvor e adoração, teve um lindo show com Ana Paula Valadão da banda Diante do Trono – Ministério de Louvor. Antes teve a presença de pastores da cidade e da região, com pregações, hinos e a palavra do pastor Marciano Rogério de Teófilo Otoni. Fechando a noite, foi feita uma oração pela cidade e pelo prefeito Marcelo de Cícero.

O sábado foi marcado pelo tão esperado show com Fernando & Sorocaba. Antes tiveram dois shows, com Tati Meira e a banda de forró Balançaê, depois o DJ Pio. Um vídeo institucional foi apresentado num telão, mostrando os inúmeros trabalhos que estão sendo realizados pela atual gestão. E o prefeito Marcelo de Cícero recepcionou prefeitos de toda região, vereadores, deputados estadual e federal, o chefe do DER de Minas, Rodrigo Tavares, representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, diversas lideranças políticas e demais convidados. Foi uma recepção magnífica, num ambiente familiar, de grande confraternização.

No domingo teve uma vasta programação iniciando com um reforçado café da manhã no local do evento, onde também aconteceu a concentração para a saída da cavalgada. Simultaneamente foram realizadas outras atrações, como trilha de motos, passeio de patinho na lagoa para as crianças e familiares, paredão de som, o tradicional e saboroso Boi no Rolete, Costela Gaúcha, Leitoa à Pururuca, muito churrasco e alegria para todos. Foi um dia super animado, finalizando com o show do cantor Soró Silva – com a pisadinha que sacudiu o chão de Ouro Verde de Minas.

Ouro Verde de Minas – Quem entra em Ouro Verde de Minas já percebe que a cidade está de cara nova, se transformou num verdadeiro canteiro de obras. Todas as ruas da zona urbana estão sendo asfaltadas, as estradas estão sendo muito bem cuidadas, com patrolamento, algumas sendo alargadas, outras sendo reabertas, pois há muito tempo não recebiam os cuidados necessários. Foi construído um campo de futebol society com gramado sintético, foi construída uma ampla pista com área de eventos de vaquejada com arquibancada. O espaço conta ainda com uma linda lagoa, ao lado das casas populares que estão sendo construídas para famílias de baixa renda. Ressaltando que 50 casas foram entregues no ano passado e mais 70 serão entregues no final deste ano.

“Graças a Deus as coisas aqui estão andando, andando bem a todo vapor”, disse o prefeito Marcelo de Cícero, e é por isso que foi realizada essa grandiosa festa, porque a cidade precisa de saúde, educação, esporte, infraestrutura, e também de lazer para a população. “É em agradecimento mesmo, porque, em todos os aspectos as coisas andam bem aqui em Ouro Verde”, afirmou o prefeito, garantindo que a cidade será 100% asfaltada. E, Marcelo ressalta ainda, que na sua gestão trabalha pagando tudo à vista, não deve nada a ninguém. “Todas as obras que estamos executando estão 100% quitadas, não deixamos dívidas para trás”, afirmou.

A festa é também uma oportunidade de reunir as famílias com os ouroverdenses ausentes e receber os convidados das cidades circunvizinhas, além de aquecer consideravelmente o comércio local. Questionado de como fazer tanto em um município que a arrecadação não é tão grande, Marcelo foi enfático ao responder que, em primeiro lugar é colocar Deus à frente de tudo, e que trabalha com muita rigidez na questão de gastos, com economia, para ter condições de investir em obras.

O vereador Alisson “Baixote” destacou o trabalho que Marcelo de Cícero tem feito em Ouro Verde, destacando que nunca se viu tanta obra, tanta ação, como o que está sendo feito pelo poder público, juntamente com a Câmara Municipal. Sobre todos esses acontecimentos, Baixote explica: “é com muita gestão, punho de ferro, trabalhar com seriedade junto com a população, e não deixar o dinheiro sair pelo ralo”. Ele frisou que está muito feliz por fazer parte dessa história inovadora, e acredita que isso perdurará por muitos anos. “Nós estamos fazendo uma gestão, que há 60 anos de emancipação nunca aconteceu o que está acontecendo em Ouro Verde. O projeto do prefeito Marcelo é trabalhar 20 anos em 4, e é isso que está sendo feito”, disse.

O presidente da AMUC, Nanayoski Tavares parabenizou o prefeito Marcelo e a vice Aline pela festa e pelos trabalhos que estão sendo realizados. “Formam uma dupla realmente fantástica. Ouro Verde hoje é um verdadeiro canteiro de obras”, disse Nanayoski, destacando também a importância dos prefeitos prestigiarem os eventos dos colegas, e a importância da união de todos. “A maior liderança que nós temos na região é a união dos nossos prefeitos”.

A vice-prefeita Aline Peroba falou da alegria de poder festejar um ano de grandes realizações no município. Disse que está imensamente feliz e grata, porque as coisas estão acontecendo e a população agradecendo. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e prefeito de Poté, Nêgo Sampaio também destacou o grande trabalho que está sendo feito em Ouro Verde. “Os prefeitos dessa nova leva estão fazendo um trabalho muito focado, e têm buscado recursos para suas cidades. Parabenizamos as administrações que temos visto”.

O deputado federal Pinheirinho, presidente estadual do Progressistas em Minas, falou da alegria de mais uma vez estar em Ouro Verde, cidade que sempre o acolhe com tanto carinho. “Foi a cidade que eu tive a maior votação proporcional nas eleições do ano passado, e aqui temos uma parceria muito forte com o prefeito Marcelo de Cícero, que tem realmente se destacado. Um homem trabalhador, correto, destemido, que tem revolucionado a história de Ouro Verde de Minas com diversas obras”.

O diretor-geral do DER/ MG, Rodrigo Tavares falou da satisfação de vir à região onde nasceu representando o Governo do Estado. “Ver um pouco do que o prefeito Marcelo vem fazendo, um trabalho diferenciado. Vir também acompanhar as obras que o DER vem fazendo aqui na região e prestigiar a cidade de Ouro Verde, onde eu tenho muita afinidade. Eu sou de Teófilo Otoni, meu pai é hoje prefeito de Carlos Chagas, mas passei grande parte da minha infância em Frei Gaspar, e sempre visitei Ouro Verde. E é com grande satisfação que volto como diretor do DER para prestigiar esse evento”. (Fotos/Créditos: Diário Tribuna e Toca Stúdio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui