Jogador alvejado a tiros dentro de campo de futebol em Franciscópolis não resistiu e morreu no hospital

0
339

O crime ocorreu na manhã de domingo (16/7), na rua José Pinheiro, centro de Franciscópolis, dentro de um campo de futebol. A Polícia Militar foi acionada e uma equipe foi ao local, onde deparou com algumas pessoas nas proximidades do campo, e questionadas elas informaram que um homem, até então desconhecido, que estava com um comparsa em motocicleta Honda CG cor preta, desferiu diversos disparos de arma de fogo contra um jogador da equipe de Carlos Chagas.

A vítima é Ronaldo Augusto Souza Alves de Amorim, “Dudinha”, de 26 anos, que estava em Franciscópolis para participar do jogo contra a equipe local pela Copa União dos Vales. Os militares ainda foram informados, que o autor do crime, após entrar no campo, se misturou entre os integrantes da equipe de Carlos Chagas, passou a conversar de forma dissimulada com alguns atletas, possivelmente aguardando o melhor momento para ter acesso à vítima. E, quando a equipe finalizava uma oração, ele sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra Ronaldo, que correu por cerca de 50 metros, mas foi perseguido e alvejado a tiros.

Já próximo à linha de fundo do campo, Ronaldo caiu e ainda recebeu mais 2 tiros no crânio, e o atirador fugiu com seu comparsa na motocicleta, seguindo na direção de uma estrada que liga Franciscópolis ao distrito de Antônio Ferreira e à cidade de Poté. Após a fuga deles, a vítima foi socorrida e encaminhada à policlínica de Franciscópolis, após estabilização, foi removida para o hospital municipal Doutor Carlos Marx em Malacacheta, mas não resistiu às lesões e faleceu.

Os militares verificaram câmeras de segurança próxima ao campo e puderam ver o momento em que os autores chegaram ao local e o momento em que, após alvejar a vítima, fugiram em direção à rua Custódio Ramos. Com as diligências, informações do serviço de inteligência policial, e das características do autor dos disparos, a PM chegou a um suspeito de 31 anos, que foi qualificado na ocorrência, segundo a polícia, envolvido no tráfico de drogas.

Outros três suspeitos de envolvimento no crime também foram qualificados. Os militares mostraram fotos para testemunhas, e elas disseram com certeza que o autor dos disparos seria esse homem de 31 anos. Até o fechamento da ocorrência ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga as causas e autoria do crime. (Informações: PMMG/ Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui