A Polícia Militar foi acionada, nesta terça-feira (8/8), com informação de um homicídio ocorrido dentro de um ônibus que fazia a linha Araçuaí a Itaobim. Nesta data, a vítima José Francisco de Araújo, 51 anos e o autor T.H.R.B, 35 anos, embarcaram no ônibus da Viação Rio Doce, na rodoviária de Araçuaí, com destino a Itaobim, sendo que a vítima estava acompanhada da esposa e filha, e o autor, segundo testemunhas, embarcou sozinho.
Durante o deslocamento, por volta das 15h, próximo a Itinga, Comunidade Teixeirinha, o autor saiu da poltrona que estava, a última do ônibus, foi até a poltrona da vítima e desferiu diversas facadas na região do peito, depois retornou e sentou na poltrona. Os demais passageiros entraram em pânico, o autor ordenou que o motorista parasse o ônibus e ele desembarcou na rodovia. O condutor seguiu viagem e parou o ônibus no Quartel PM de Itinga.
Os militares de serviço determinaram o imediato socorro à vítima, enquanto uma equipe foi ao local dos fatos para prender o autor do crime, e ele foi localizado transitando por uma estrada vicinal, sentido à Comunidade Teixeirinha. No momento da prisão foi apreendido um canivete e próximo do desembarque do autor, foi encontrada a faca. Segundo a PM, ele não acatou a ordem de parada, sendo necessário contê-lo para ser algemado.
A esposa da vítima disse que eles estavam passando férias na cidade de Lelivéldia, e que estavam retornando para o estado do Piauí, onde residem. Disse que não sabe o motivo do crime, que o marido não tem desafetos, que não se envolveu em nenhuma confusão durante as férias e que eles não conhecem o autor. E o autor disse que apenas surtou e não lembra do ocorrido, que faz uso de medicação controlada, saiu da cidade de Diamantina e iria para a Bahia, sem destino certo.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Itinga, onde a médica de plantão constatou o óbito. As diligências apontam que autor e vítima não se conheciam, e que o autor cometeu o crime sem motivo aparente. Autor e testemunhas foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil em Araçuaí para providencias de polícia judiciária. O corpo foi encaminhado ao IML Para necropsia. (Informações: PMMG/ Fotos: Divulgação).