Dá para sonhar!!! América vence o Boston City por 2×0 na estreia do Campeonato Mineiro, Segunda Divisão

0
559

O América de Teófilo Otoni estreou no Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, na manhã deste domingo (27/8/23), contra o Boston City, no Complexo Esportivo Boston City, em Manhuaçu, e conquistou uma importante vitória de 2×0. O tão aguardado confronto gerou muita expectativa entre os torcedores e diretores do Mecão, especialmente para o time que entrou em campo com a responsabilidade de fazer bonito fora de casa, e fez.

Depois de 45 dias de pré-temporada, o América agora busca o Módulo II, e numa manhã de 18 graus, debaixo de chuva, partiu para o confronto com o Boston e teve ótima atuação, dominou o jogo e trouxe a alegria para Teófilo Otoni. O primeiro gol foi assinado por Matheus Castanha, camisa 10, aos 38 minutos do primeiro tempo, e o segundo foi de Natanael Nunes, camisa 9, aos 19 minutos da etapa final.

O presidente do América, Tarcirlei Mariniello de Brito foi a Manhuaçu e acompanhou a vitória de perto. Disse que estava esperando um placar bem gordo, mas 2×0 já estava de bom tamanho, e ele ficou muito feliz. “Para mim podia ter saído de 1×0, que eu já saia daqui feliz do mesmo jeito. O importante são os 3 pontos no embornal para a gente levar para Teófilo Otoni”.

Presidente do América, Tarcirlei de Brito com o
Embaixador do time, Daniel Sucupira

O prefeito Daniel Sucupira destacou a alegria da vitória e disse que o América é patrimônio de Teófilo Otoni. “Quando resgatamos o América há dois anos, a gente sabia o tamanho do desafio. Por dois anos consecutivos faltou pouquinho para a gente conseguir subir. Mas este ano o time está bem, a nossa diretoria está acreditando muito no trabalho do professor Bruno, e a equipe está muito comprometida”, disse o Embaixador do América.

O técnico Bruno Barros disse que foi a Manhuaçu com o propósito de jogar e acabou que a chuva atrapalhou um pouco, mas a equipe se adaptou e, em uma estreia fora de casa, teve uma grande vitória. “A gente está muito esperançoso com a competição”, disse Bruno, frisando que a comemoração será com os pés no chão, e vai se preparar para a próxima partida, contra o Juventus.

América: Diego Cardoso, Matheus Filipe, Bryan, Geovani, Lucas Gomes, Elivelton (C), Victor, Kennedy, Natanael, Matheus Castanha, Arian. Técnico: Bruno Barros Di Pietro. Boston City: João Victor, Mateus Teixeira, Pedro Manoel, Paulo Guilherme, Nicolas Silva, Fellipe Teixeira, Cauã Rocha, Franco Baruffi, Arthur, Mayke Aquino, Ivo Junio. Técnico: Guilherme Hoth. Árbitro: Thiago Juliano Maia Barbosa. Assistentes: Andressa Oliveira Pereira e Matheus Ermindo Cardoso. Quarto árbitro: Sidney Petterson Costa Batista.

O próximo jogo do América será em casa, no Estádio Nassri Mattar, no domingo (10/9), às 10h, contra o Juventus de Minas Novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui