Policiais militares da cidade de Mata Verde prenderam em flagrante, na quinta-feira (21/9), J.S.A, de 69 anos, pelo crime de importunação sexual praticado contra uma jovem de 24 anos, na área central. A PM ressalta, que o homem é autor de dois crimes de estupros no município, e também é alvo de diversas denúncias junto ao conselho tutelar por crimes dessa natureza.
Os policiais envolvidos na ocorrência foram parabenizados por moradores e funcionários públicos locais, que agradeceram pela prisão do autor do crime, aumentando ainda mais a confiança da população na PMMG. Nesta data, a própria vítima procurou o Quartel da Polícia Militar relatando que, quando ela descia a rua Otacílio Cordeiro Dias, se deparou com J.S.A., que após avistá-la ele teria tentado encurralá-la, atravessando uma bicicleta em sua frente, e batendo com o pneu em sua perna.
Segundo a vítima, após impedi-la de prosseguir ele disse: “moreninha bonita gostosa”, “sobe na bicicleta e vamos dar uma volta”, que prensou sua perna com a bicicleta mais forte, tentando detê-la com as mãos, mas com esforço ela conseguiu sair e correu para sua casa, onde estava seu marido, para se proteger. Os militares fizeram rastreamentos e conseguiram localizar o autor em um bar nas proximidades do Quartel.
Segundo a PM, durante os procedimentos no Quartel, o homem começou a ameaçar em alto e bom tom dizendo: “alguém vai pagar por isso, pode ter certeza”, motivo que ele também foi incluído no crime de ameaça, capitulado no art. 147 do Código Penal Brasileiro, uma vez que uma testemunha se sentiu ameaçada por ele. Na delegacia o homem teve a prisão ratificada e foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça. Equipe: sargento Tiago e soldado Gonçalves. (Informações: PMMG/ Mata Verde).