Polícia Civil prende foragido da justiça em Almenara

0
131

O homem, de 27 anos, é suspeito de integrar tráfico de drogas no Baixo Jequitinhonha

Em desdobramento à operação Recidiva, desencadeada em outubro do ano passado, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu a prisão de um dos foragidos da ação policial, deflagrada com o objetivo de desbaratar o tráfico de drogas na região do Baixo Jequitinhonha. O homem, de 27 anos, teve mandado de prisão cumprido em Almenara na última sexta-feira (22/9).

A equipe da Delegacia Regional em Almenara, após decisão da Justiça pela prisão preventiva do suspeito, se dirigiu ao local onde ele supostamente trabalhava, mas inicialmente não foi encontrado. Em continuidade, a equipe tomou conhecimento de que ele estaria no escritório do advogado e foi abordado quando deixava o local.

Operação Recidiva – A Polícia Civil deflagrou a operação Recidiva, dia 6/10/2022, visando reprimir o tráfico de drogas nos municípios de Almenara e Rubim, na região do Jequitinhonha. Ao todo, foram cumpridas oito prisões preventivas. Em posse de um dos alvos, que também foi autuado em flagrante, os policiais apreenderam cerca de 2,5 quilos de maconha prensada em tabletes, uma balança de precisão e um aparelho celular. Entre os presos estavam 6 homens e 2 mulheres, com idades entre 23 e 44 anos.

Um dos investigados já se encontrava no sistema prisional após ser detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e foi realizada, então, a formalização do mandado de prisão preventiva contra ele. No momento em que as equipes estavam em campo, dois suspeitos não foram encontrados em suas residências, mas como a PCMG vinha realizando diligências e sabendo que estavam sendo procurados, eles resolveram se entregar. A investigação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida, Tóxicos e Armas, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara, durou cerca de um ano. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui